VÍDEO: Polícia Civil apreende adolescentes suspeitos de matarem passageiros de carro por aplicativo a tiros
Foto: reprodução
Crime ocorreu na noite de terça-feira (30) e a apreensão nesta sexta-feira (2) em São José do Rio Preto (SP). Câmera de segurança flagrou o crime.
A Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) apreendeu três adolescentes suspeitos de matarem dois passageiros a tiros durante uma corrida por aplicativo, em São José do Rio Preto. O crime ocorreu na noite de terça-feira (30) e a apreensão nesta sexta-feira (2).
Segundo a Polícia Civil, um dos adolescentes, de 17 anos, foi apreendido no bairro Dom Lafayete, durante cumprimento de mandado de apreensão. Ele foi internado provisoriamente na Fundação Casa.
Durante as investigações, a equipe apreendeu outros dois menores suspeitos de participar do duplo homicídio. Eles foram localizados em uma casa, no bairro Jardim Arroyo, enquanto traficava drogas com outros dois menores.
No local, a polícia ainda apreendeu várias porções de maconha, balança, embalagens e uma munição de calibre 9 milímetros. O grupo foi apreendido em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Ainda conforme a Deic, o crime foi motivado por vingança, em razão de um desentendimento entre organizações criminosas de bairros. Dois dos menores apreendidos já foram vítimas de tentativas de homicídio.
A Polícia Civil continua a investigação do caso para identificar o quarto criminoso envolvido.
Relembre o caso
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista de aplicativo, que não ficou ferido, contou à polícia que recebeu o pedido de corrida de duas pessoas para a rua Lazaro Maldonado, no bairro Perdizes.
Quando chegou ao local, dois adolescentes saíram de trás de uma árvore e dispararam contra os clientes dele.
As duas vítimas saíram do carro, mas uma delas foi atingida e morreu no local. Ela foi identificada como Thiago de Abreu da Rocha, de 17 anos.
A outra vítima, que não teve a identidade confirmada, voltou para o carro e o motorista a levou até o Hospital de Base, onde morreu em decorrência dos ferimentos causados pelos tiros.
Informações G1 Rio Preto e Araçatuba