PM prende dupla em “biqueira” em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação
Dois jovens identificados pelas iniciais M.E.S.O e C.M.F, foram presos nesta sexta-feira (23), acusados de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu no bairro Candeias, em Birigui (SP). Na ocorrência, os policiais apreenderam mais de 1.200 pinos contendo cocaína, mais de 1 quilo e 600 gramas também de cocaína, pronta para ser embalada, além de diversos apetrechos utilizados no tráfico, e um caderno com anotações.
A equipe avistou um indivíduo saindo de uma residência na Rua Orélio Orlando Possani, onde segundo os militares, já havia histórico de tráfico de drogas. Os policiais seguiram o suspeito até outra residência na mesma rua, local também conhecido como ponto de refino de entorpecentes.
Ao abordar o suspeito, que tentava entrar na segunda residência, ficou evidente seu nervosismo, sendo rapidamente abordado pela equipe. Ao ser questionado se havia drogas na casa, de pronto ele admitiu que estava lá para fazer uso de entorpecentes junto com um amigo. Enquanto isso, a Sargento que chefiava a equipe, visualizou através de uma janela um indivíduo dormindo no quarto do imóvel, onde também havia forte odor de maconha e crack, além de grande quantidade de drogas e utensílios espalhados pelo chão.
O indivíduo foi acordado e identificado como M.E.S.O. Ele assumiu a responsabilidade pelas drogas encontradas e apontou seu amigo, C.M.F, como responsável por transportar e guardar as substâncias ilícitas.
Ainda de acordo com os militares, o indivíduo identificado como M.E.S.O, revelou que recebia uma quantia semanal em troca da guarda das drogas e do aluguel do local.
Os acusados contaram que haviam turnos no local para a venda das drogas. Após perícia e sem a necessidade de uso de força física, a dupla recebeu voz de prisão e, ambos foram encaminhados ao distrito policial central de Birigui.
PRESO
Já no distrito policial, o delegado ratificou a prisão da dupla por tráfico de drogas, permanecendo ambos a disposição da justiça, e posteriormente encaminhados à cadeia pública de Penápolis (SP).
APREENSÕES
- 1288 EPENDORFES CHEIOS (COCAÍNA)
- 1,677 KG COCAÍNA PRONTA PARA EMBALAR.
- 0,209 KG CRACK
- 0,562 PASTA BASE COCAÍNA
- 0,268 KG MACONHA
- 9.200 EPENDORFES VAZIOS
- 3 BALANÇAS DIGITAIS
- 5 CELULARES
- 3 NOTEBOOK
- 1 XBOX (VIDEO GAME)
- CADERNO DE ANOTAÇÕES DO TRÁFICO
- APETRECHOS PARA EMBALO E REFINO DAS DROGAS.