Homem de 23 anos é preso usando documento em nome de empresário de Birigui
Foto: divulgação
Da Redação
A Polícia Civil de Birigui, prendeu nesta quinta-feira (01), um jovem 23 anos, acusado de usar nomes de terceiros em um esquema de fraude bancária. O acusado foi preso em uma agência do Banco do Brasil, no centro de Birigui, enquanto tentava aplicar o golpe usando o nome de um empresário renomado da cidade.
Segundo o que foi apurado, nesta quinta-feira (01), o delegado Eduardo de Paula e sua equipe de investigadores receberam informações sobre um indivíduo suspeito com documentos falsos em uma agência do Banco do Brasil. Ao abordarem o suspeito, identificado pelas iniciais S.O.G., 23 anos, os policiais descobriram que ele portava um documento de identidade falso, em nome de um renomado comerciante local.
Durante a revista, um dos investigadores encontrou uma chave de guarda-volumes com o suspeito. Ao abrir o compartimento, foram encontrados mais documentos falsos, incluindo outro documento de identidade com a foto do acusado e dados de um segundo comerciante, além de diversos documentos contábeis falsificados relacionados à empresa desse último comerciante.
CONFESSOU
O suspeito, que é natural do Ceará e sem documento de identidade em São Paulo, admitiu ter emitido os documentos falsos na capital do estado. Ainda segundo ele, sua intenção era abrir contas bancárias fraudulentas para obter empréstimos, causando prejuízos às vítimas locais. O homem de 23 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado até a Central de Polícia judiciária.
PRISÃO PREVENTIVA
O delegado Eduardo de Paula, representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, visando garantir a continuidade das investigações. Após a elaboração do boletim de ocorrência, o acusado foi encaminhado à Cadeia de Penápolis.