Fundo Social de Birigui abre vagas para idosos interessados em praticar vôlei adaptado
Foto: divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está com inscrições abertas para a prática de vôlei adaptado para a melhor idade. As vagas são para pessoas com 60 anos ou mais.
O objetivo é formar novos atletas que possam compor a equipe de Birigui neste ano de 2024.
“O vôlei adaptado é uma modalidade voltada para pessoas que querem praticar o esporte, mas precisam que a atividade seja menos impactante para seu corpo com relação ao vôlei tradicional”, explicou a técnica do vôlei masculino e feminino, Elaine de Cássia Alves.
A treinadora destacou que a prática do esporte proporciona aos participantes a oportunidade de socialização. “É uma turma com mais de 30 pessoas que, por conta do esporte, se encontram constantemente, fazendo da atividade um momento prazeroso”, completou Elaine.
O vôlei adaptado é um esporte muito parecido com o vôlei tradicional. Entre as diferenças está a questão dos saltos, que são proibidos no momento de passar a bola para o adversário. O saque também pode ser arremessado por baixo, entre outras adaptações.
A técnica enfatizou que a modalidade favorece a flexibilidade, agilidade e coordenação motora.
Os treinos da equipe masculina são de segunda e quarta, das 15h às 17h. Para as mulheres as aulas acontecem as terças e quintas-feiras, das 9h15 às 11h15.
SERVIÇO
Os interessados em ingressar no esporte devem procurar pessoalmente o Fundo Social de Solidariedade de Birigui, que fica na rua Santa Tereza, 365, Vila Troncoso. Mais informações pelo telefone (18) 3643-1239.