Comerciante é preso com réplica de pistola, munições e dólares falsos em Nova Luzitânia
Foto: divulgação
Da Redação
Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão de um comerciante de Nova Luzitânia (SP) por porte ilegal de munições e moeda falsa, nesta quinta-feira (01). A operação, comandada pelo delegado Flávio Barbiere Brassioli, cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A polícia recebeu informações e apurou que o comerciante estaria envolvido com posse de arma, de drogas e de notas falsas.
Com a ordem judicial, policiais civis de Nova Luzitânia e Gastão Vidigal foram aos endereços ligados ao alvo da investigação.
Na casa do indiciado foram encontrados 116 munições de calibre 22 e 7 munições de calibre 38, todas intactas, 428 notas falsas de cem dólares, um coldre de revólver calibre 38 e um aparelho celular. No comércio do investigado foram encontradas duas porções de maconha, um simulacro de arma de fogo e respectivo coldre.
O comerciante, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Nova Luzitânia. O delegado Flávio Barbiere arbitrou fiança de R$ 2 mil, que foi paga pelo investigado. Ele foi liberado para responder pelos crimes em liberdade. As notas falsas de dólares foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal de Araçatuba, que deverá abrir um procedimento para apurar a origem.
Colaboração RP10