21 de novembro de 2024


Prefeitura retira quase 75 toneladas de lixo em casa no Verde Parque, em Araçatuba

0

Foto: divulgação

Da Redação/Richard Silva

A Prefeitura de Araçatuba informou que terminaram, nesta sexta-feira (26), os trabalhos de limpeza em uma residência localizada no bairro Verde Parque, que teve início na segunda-feira (22).

Segundo a assessoria de imprensa, em cinco dias de trabalho, foram retirados 74.920 quilos de lixo do local. Neste período, foi mantida uma equipe com 40 servidores, de várias secretarias municipais, para realizar os serviços e dar apoio à família.

Segundo informações da Secretaria de Assistência Social, há a suspeita de que o casal, ou pelo menos um dos membros, possa sofrer de transtorno de acumulação compulsiva. Esta condição dificulta a capacidade de descartar ou se desfazer de objetos, levando ao acúmulo desordenado e à desorganização dos espaços de convívio. Contudo, devido à falta de histórico de atendimento na rede de saúde mental do município, ainda não é possível confirmar o diagnóstico.

Nesta segunda-feira (22), em resposta a uma ordem judicial, servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciaram na residência da família a remoção de materiais armazenados no local.

AGRESSÃO

O casal estava resistente e se apresentavam agressivos com a intervenção de limpeza na residência e no terreno ao lado. Houve agressão de um guarda municipal e foi acionado a Polícia Militar, levando o casal para o plantão policial. A mulher foi atendida pela equipe de Estratégia da Família no local onde foi verificado que a pressão estava alterada. O Samu foi acionado, porém, a mesma recusou o atendimento. 

Houve ainda, ameaça dos familiares em incendiar a UBS do Bairro Águas Claras. A Secretaria de Segurança irá enviar uma viatura para ficar na UBS e solicitará apoio da Polícia Militar devido às ameaças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *