Polícia Civil identifica autor de roubos à farmácias em Birigui
Foto: reprodução
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 46 anos foi preso nesta terça-feira (23), acusado de ter cometido três roubos à farmácias, em Birigui. Após investigação, a Polícia Civil identificou o acusado e realizou o reconhecimento fotográfico.
No último sábado, 13 de janeiro, uma Farmácia na região central de Birigui, foi alvo de um assalto, onde um indivíduo armado com pistola e utilizando máscara facial rendeu funcionários e subtraiu valores do caixa.
No sábado subsequente, 20 de janeiro, o mesmo indivíduo adotando o mesmo “modus operandi”, realizou dois novos roubos. Primeiramente, atacou uma Farmácia no centro, depois uma Farmácia no bairro Acapulco, onde além de dinheiro, levou também perfumes. Naquela noite, policiais militares apreenderam parte do dinheiro e alguns perfumes na casa dos pais do suspeito, contudo, ele conseguiu escapar, pulando por muros e telhados.
Nesta segunda-feira (22), o delegado Eduardo de Paula concluiu as investigações do primeiro crime, solicitando a prisão preventiva do acusado. O pedido foi deferido e prontamente cumprido pela equipe da Delegacia de Polícia de Birigui. O indivíduo foi localizado na residência de sua ex-mulher, onde foi detido e algemado.
Submetido a interrogatório no distrito policial, o acusado confessou a autoria dos três roubos. Ele será encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis, onde aguardará audiência de custódia, à disposição da justiça.