Locação de bloco em prédio da Unitoledo vira caso de polícia, em Araçatuba
Foto: reprodução
Da Redação/Richard Silva
A direção do Colégio Severiano procurou a polícia na última segunda-feira (15), após os funcionários serem impedidos de entrarem em um dos blocos do prédio da Unitoledo Wyden, localizado na rua Antônio Afonso de Toledo, no jardim Sumaré, em Araçatuba. Segundo a direção, o prédio que teria sido alugado pelo colégio já estava sendo preparado para receber os alunos.
A notícia da mudança de prédio havia sido divulgada aos pais e alunos, em reunião geral no dia 14 de dezembro, do ano passado, inclusive através de propaganda em veículos de comunicação.
Ainda de acordo com a direção do colégio, o contrato de locação se refere ao bloco 3 do prédio da Unitoledo Wyden, localizado na Rua Antônio Afonso de Toledo, Jardim Sumaré, onde parte da equipe e alguns profissionais contratados já estavam trabalhando, desde o dia 03 de janeiro, preparando a volta às aulas.
Em nota divulgada nos perfis oficiais do colégio, a direção informou que na última segunda-feira, dia 15, a equipe que estava trabalhando no novo endereço, ao chegar de manhã para o início das atividades, se deparou com os portões trancados com correntes e cadeados, impedindo o acesso.
Ainda de acordo com a nota, o colégio buscou de imediato tentativas de explicação para o que estava ocorrendo, porém, sem sucesso, e diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e compareceu no local, porém, sem êxito quanto ao acesso da equipe ao prédio, o que levou a direção do colégio a registrar boletim de ocorrência e acionar a assessoria jurídica.
O colégio finaliza a nota, informando que o ano letivo será iniciado nas instalações do antigo colégio, no Jardim Icaray, até o desenrolar judicial da situação.
OUTRO LADO
A reportagem do Araçatuba em Foco, tentou contato telefônico e via e-mail com a Unitoledo Wyden e sua assessoria de imprensa, mas até o fechamento da matéria não tivemos respostas.