21 de novembro de 2024


Integrante de organização criminosa é preso com drogas e armas no Porto Real, em Araçatuba

0

Foto: divulgação

Da Redação

Um homem de 39 anos, apontado pela polícia como integrante de uma organização criminosa, foi preso na manhã desta quinta-feira (04), no bairro Porto Real, em Araçatuba. Durante cumprimento de busca e apreensão, os agentes da Polícia Civil e da Militar apreenderam armas e drogas.

Após receberem informações que um criminoso ligado ao setor de “progesso do partido” da organização criminosa que atua fora e dentro dos presídios, estaria armazenando armas e drogas em sua residência no bairro Porto Real II, e após checar as informações, a Polícia Civil, solicitou à justiça mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.

Segundo informações da Polícia Civil, o mandado foi cumprido na manhã desta quinta-feira (04), com o apoio das equipes de Rádio Patrulha da PM. As equipes da 1ª DIG/DEIC durante o cumprimento do mandado encontraram na residência uma pochete com 02 pinos com cocaína e R$ 1500 reais em notas diversas, além de um pote com cocaína a granel.

Ainda durante as diligências foi encontrado 01 revólver calibre 22 com numeração aparentemente suprimida com capacidade para 10 tiros, que foi encontrado no quarto, dentro de uma pochete, além de um supressor para pistola 9 milímetros e dois carregadores para pistola 380, e 18 munições de 380 intactatas, todos objetos no quarto.

Os agentes encontraram ainda três celulares, 01 balança de precisão em funcionamento e 01 simulacro realístico de pistola. Em continuidade a vistoria, aos fundos da residência que sai para uma propriedade rural, junto ao muro da residência do lado de fora vigiado por câmeras de seguranca, foi encontrado enterrado em um tambor azul, 02 tablets de cocaína pura com etiqueta “el chapo”, pesando cerca de 1kg, além de uma outra balança de precisão em funcionamento, e mais 14 munições de 380 identicas as encontradas dentro da casa, 01 munição de 9 milímetros intacta e uma de .40 também intacta.

O homem alvo das buscas permaneceu em silêncio. Os peritos do IC (Instituto de Criminalística), foram acionados e realizaram o levantamento do local. O acusado permaneceu preso acusado pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso proibido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *