GCM prende homem e apreende moto com chassi adulterado, em Araçatuba
Foto: divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (05), conduzindo uma moto com chassi adulterado, em Araçatuba. Ele foi abordado por uma equipe da Guarda Civil Municipal.
Durante deslocamento para a Praça João Pessoa, os GCMs Franco e Fernando se depararam com uma moto trafegando na contramão de direção. Imediatamente, eles acionaram os sinais sonoros e luminosos da viatura, dando ordem de parada ao condutor.
Ao se aproximarem, os agentes perceberam que algo estava errado com a moto. Após uma rápida verificação, constataram que o chassi estava adulterado, o que levantou suspeitas sobre a procedência do veículo.
Com essa informação em mãos, os GCMs deram voz de prisão ao condutor e o encaminharam para à Central de Flagrantes, onde foi interrogado e vai responder pelos crimes de receptação e adulteração de veículo.
É importante ressaltar que a adulteração de veículos é uma prática criminosa que pode trazer sérios riscos à sociedade. Além de facilitar a ação de criminosos, a circulação de veículos com chassis adulterados dificulta a identificação e recuperação de veículos roubados. Por isso, é fundamental que a população esteja atenta e denuncie qualquer atividade suspeita às autoridades competentes.
A Guarda Civil Municipal através do trabalho conjunto com a Polícia Militar e demais órgãos de segurança, tem obtido resultados expressivos na prevenção e repressão de delitos.