22 de novembro de 2024


Adolescente de 14 anos é apreendido após furtar padaria, em Birigui

0

Foto: divulgação

Da Redação

Um adolescente de 14 anos, foi detido no início da madrugada desta terça-feira (16), acusado de invadir e furtar uma padaria localizada na Rua Joaquim Ciciliatti, em Birigui. No momento do furto, dois indivíduos foram filmados por câmeras de monitoramento invadindo o local e subtraindo objetos e produtos. O segundo indivíduo não foi localizado.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que dois indivíduos haviam arrombado a porta da padaria e subtraído mercadorias. O proprietário forneceu detalhes sobre a direção em que os suspeitos fugiram, com base nas imagens do sistema de câmeras de segurança.

A rápida ação da equipe resultou na detenção do adolescente J.H.S de 14 anos, encontrado com uma mochila contendo os produtos furtados do estabelecimento. Durante o deslocamento até a delegacia, a falta de responsáveis pelo adolescente levou os policiais a acionarem o conselheiro tutelar de plantão, Rafael Tegon, que teria se recusado a comparecer, alegando que não era de sua responsabilidade.

Já na delegacia, o empresário vítima do furto, relatou ter visualizado os indivíduos através das câmeras de segurança e imediatamente acionado a polícia. Os policiais recuperaram os objetos furtados e uma quantia em dinheiro, entregando ao empresário no decorrer do registro da ocorrência.

PERÍCIA

Enquanto a ocorrência era apresentada, a perícia do IC (Instituto de Criminalística), compareceu para realizar os procedimentos necessários.

USUÁRIO

Na delegacia, o adolescente na presença do conselheiro tutelar Rafael Tegon, que apesar da negativa acabou comparecendo no decorrer da ocorrência, confessou ser usuário de entorpecentes e ter praticado o furto para trocar os produtos por drogas.

LIBERADO

Após fornecer informações sobre seus responsáveis, que não foram localizados, o adolescente foi liberado ao representante do Conselho Tutelar, sob a condição de apresentação futura ao representante do Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *