PM prende bando que traficava em condomínio em Araçatuba
Foto: divulgação
Da Redação/Richard Silva
A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (19), dois homens, uma mulher e apreendeu um adolescente, pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. O flagrante foi realizado em um condomínio no bairro Vila Alba, em Araçatuba.
A Polícia Militar foi informada que em um condomínio de apartamentos, na rua Antônio dos Santos Ribeiro, no bairro Vila Alba, teria uma mulher gritando e pedindo por socorro.
Os militares foram ao local para verificar o que estava acontecendo e, assim que chegaram, ao entrarem no corredor que dava acesso ao apartamento, visualizaram um homem, que depois de notar a presença policial, correu e entrou no imóvel de onde os gritos estavam vindo.
Segundo a Polícia Militar, ele foi detido e submetido à busca pessoal. Sobre o balcão da cozinha havia 48 porções de maconha, 03 balanças de precisão, 01 liquidificador com resquícios de entorpecente, 02 rolos de papel filme, utilizados para embalar droga, 02 sacos contendo vários pinos vazios, 02 potes de vidro contendo substância utilizada para misturar com cocaína, 04 aparelhos celulares e 01 caderno com a contabilidade do tráfico.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a mulher que gritava estava trancada no banheiro, e posteriormente foi identificada como a proprietária do apartamento. Ela disse que estava sendo ameaçada de morte por seu companheiro, o qual não se encontrava no imóvel naquele momento, e relatou não saber nada sobre o entorpecente.
Em continuidade às buscas, em um dos quartos foi encontrada outra mulher e lá 407 pinos contendo cocaína e a quantia de R$ 239,00. Em outro quarto estava um adolescente e sobre a cama dele havia um revólver, com numeração suprimida, contendo no tambor duas munições intactas e uma munição deflagrada.
Ao saírem com as partes rumo às viaturas, os militares perceberam que o companheiro da mulher que gritava no banheiro estava em meio a multidão e foi abordado. Ele assumiu a propriedade dos objetos ilícitos e informou que estava foragido da penitenciária de Bauru, desde março deste ano, onde cumpria pena de quase 8 anos por roubo. O homem também informou que era membro de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrante e os criminosos permaneceram presos pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito e Corrupção de Menores. O menor infrator também foi apreendido. Uma criança de dois anos ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.