Dupla que tentou fugir de abordagem é detida com simulacro de arma, em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação/Richard Silva
Dois rapazes de 18 e 20 anos foram detidos nesta quarta-feira (06), com um simulacro de arma de fogo, após tentarem fugir da abordagem policial, na rua Tupi, em Birigui.
Os militares faziam patrulhamento quando foram informados que dois indivíduos em uma Honda/Titan, vermelha, ambos com blusa de frio, estariam em atitude suspeita próximo a um estabelecimento comercial.
Com as informações das características dos suspeitos os policiais iniciaram patrulhamento em busca da dupla. Ao passar em frente a um condomínio, a equipe visualizou dois indivíduos com as mesmas características, transitando em baixa velocidade.
Os militares deram ordem de parada aos indivíduos, entretanto, não obedeceram e iniciaram fuga pela rua Tupi. Segundo o que foi apurado, os indivíduos transitaram com a motocicleta pela calçada e na contramão de direção, colocando em risco a vida de terceiros.
Com apoio de outras viaturas, foi realizado cerco policial e, no cruzamento da rua Tupi com a rua Lorena caíram da moto, devido uma obra da prefeitura. Os dois continuaram a fuga correndo, abandonando a motocicleta.
Um dos homens foi detido na rua Santa Teresa, debaixo de um ônibus. Já o outro homem foi localizado em um terreno baldio. Com ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo e uma balaclava em sua cintura.
Ambos foram levados ao Distrito Policial onde o delegado Guilherme Melchior, elaborou boletim de ocorrência, por crime de trânsito e apreensão dos objetos. Os dois após serem ouvidos foram liberados. A motocicleta foi apreendida.