Autônomo de 38 anos é preso acusado de maus tratos a quatro cães, em Araçatuba
Foto: divulgação
Da Redação
Um homem de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (13), acusado de maus tratos a animais. O flagrante aconteceu em um imóvel de sua propriedade na rua Silva Jardim, no centro de Araçatuba (SP). Quatro cães foram localizados no imóvel em situação precária, um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.
A reportagem apurou que uma equipe da Polícia Militar Ambiental, realizou atendimento de solicitação denunciando maus tratos a animais domésticos (cachorros). No local, os policiais constataram os maus tratos.
Realizado contato com o proprietário do imóvel, um autônomo de 38 anos, foi lhe informado da situação precária e cientificado do crime de maus tratos. Em seguida foi dado voz de prisão e conduzido a central de flagrantes.
AUTUAÇÃO
Foi lavrado auto de infração ambiental contra o homem no valor de R$ 15.000,00 reais por maus tratos a 04 cachorros, sendo que 01 deles foi a óbito. Segundo o que foi apurado, os animais brigaram entre eles, o que provocou a morte de um dos cachorros.
Os animais foram recolhidos pelo Centro de Zoonoses da cidade para cuidados veterinários. O local foi periciado.
PRESO
Já no distrito policial, o autônomo de 38 anos teve ratificada a sua prisão em flagrante pelo Delegado Paulo Cacciatori, permanecendo à disposição da justiça.