24 de novembro de 2024


Rapaz de 22 anos é preso acusado de exigir “resgate” de veículo furtado, em Araçatuba

0

O acusado teria colocado fogo no veículo (foto: divulgação)

Da Redação/Richard Silva

Um rapaz de 22 anos, foi preso na noite desta terça-feira (31), acusado de extorsão, adulteração de sinal identificador de veículo, fraude processual, incêndio majorado e receptação. Ele é investigado por entrar em contato com vítimas de furto e exigir “resgate” para devolver os veículos, em Araçatuba.

Uma equipe da DIG/DEIC (Delegacia de Investigações Gerais), da Divisão Especializada em Investigações Criminais), de Araçatuba, após trabalho de investigação, capturou o acusado, identificado pelas iniciais I.F.S, 22 anos, na avenida Saudade, próximo a um Supermercado.

De acordo com a Polícia Civil, havia contra o acusado, um mandado de prisão temporária por 30 dias, por ele ser investigado pelos crimes de extorsão, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, fraude processual, incêndio majorado e receptação.

Ainda de acordo com o que foi informado pela Polícia Civil, a investigação se iniciou após o furto de um VW/GOL ocorrido no último dia 14. Após o furto, o investigado teria entrado em contato com a vítima através de redes sociais fazendo ameaças para que ela realizasse o pagamento de “resgate”, no valor de R$ 3.500,00, para devolução do carro, dizendo que teria comprado o veículo.

FOGO

O acusado ainda teria realizado a gravação e enviado imagens do carro com placas adulteradas à vítima e outras pessoas. Como a proprietária do automóvel não pagou o valor exigido, o indiciado incendiou o veículo no dia 21 de outubro, e o abandonou em uma área próximo a uma área de preservação, que também foi queimada com a ação.

O veículo foi encontrado sem o motor e sinais identificadores, com exceção da numeração do chassi que foi revelado após perícia técnica.

Segundo o delegado José Abonizio, as investigações continuam visando esclarecer outros pontos, além de outros receptadores e comparsas. Além do Mandado de Prisão Temporária, constava em aberto contra o acusado, um mandado de prisão civil, por dívida de pensão alimentícia.

Foi apreendido com o investigado uma Honda/Biz 125, branca e um aparelho de telefone celular que, o qual consta o número de terminal utilizado para realizar a extorsão.

Honda/Biz foi apreendida com o acusado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *