Cidade Dominada: UOL lança documentário sobre mega-assalto em Araçatuba
Foto: divulgação
Da Redação
Produção traz detalhes e informações inéditas sobre o ataque a Araçatuba, que envolveu 39 criminosos em um assalto bancário de R$ 400 milhões
O UOL anuncia o lançamento do documentário “Cidade Dominada”, produação original que retrata o ataque a Araçatuba (SP), um dos maiores roubos da história do Brasil.
O curta-metragem está disponível no canal do YouTube de UOL Prime, selo que representa o melhor do jornalismo do UOL, e revela histórias até então não contadas e detalhes do crime que aterrorizou a cidade do interior paulista na madrugada de 29 para 30 de agosto de 2021.
Conduzido pelo jornalista Luis Adorno – especializado na cobertura de segurança pública e direitos humanos – o conteúdo apresenta como os criminosos se planejaram para realizar o crime perfeito e a ação da polícia em Araçatuba, com entrevistas de reféns, testemunhas e policiais que atuaram na noite do crime, além de informações e imagens inéditas da cidade e da madrugada que ficou marcada na história da cidade.
“Seguimos investindo em produções originais do UOL para levar informação e entretenimento de qualidade para a nossa audiência, por meio de uma equipe dedicada a fazer coberturas apuradas e profissionais sobre os acontecimentos mais marcantes do Brasil e do mundo”, destaca Paulo Samia, CEO do UOL.
O ataque a Araçatuba foi o mais violento inserido no contexto de “novo cangaço”, que é marcado pelo terror em cidades pequenas, com assaltos realizados por quadrilhas super estruturadas. Ao todo, 39 criminosos dominaram a Praça Rui Barbosa, localizada no centro de Araçatuba, para assaltar três agências bancárias da cidade. Os assaltantes tinham como objetivo roubar R$ 400 milhões e, para isso acontecer, usaram artefatos explosivos e civis foram feitos de reféns e como escudos humanos nos carros de fuga.
No momento do crime, apenas 14 policiais militares estavam em serviço e, após a emergência, outros 66 agentes policiais de folga foram convocados às pressas para defender a cidade. O número de explosivos encontrados após o ataque foi o maior na história do estado de São Paulo, e os criminosos estavam altamente equipados, com coletes à prova de balas, espingardas e capacetes.
O conteúdo está disponível no UOL Prime e pode ser acessado pelos assinantes do UOL Play, que conta com um acervo completo de documentários exclusivos e originais do UOL.
Sobre o UOL Conteúdo e Serviços
UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 73% (7 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira.
O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros.
O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compass UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online. Acesse: www.uol.com.br/sobre
Sobre o UOL Play
Com uma solução robusta, o UOL Play combina a variedade de canais de TV por assinatura com toda a facilidade e customização da experiência do streaming. A plataforma conta com um acervo de produções proprietárias e exclusivas do UOL, filmes e séries, programação infantil e esportiva, além do conteúdo de canais lineares como Warner Channel, Sony Channel, History, AXN, BandNews, BandSports, MTV, entre outros.
Texto de responsabilidade da XCOM – Agência de Comunicação (UOL)