Homem é preso por tráfico após investigação da Polícia Civil, em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação
A Polícia Civil de Birigui, prendeu nesta segunda-feira (04), um morador do bairro Parque São Vicente, acusado de tráfico de drogas. A prisão aconteceu após o delegado Dr. Nilton Aparecido Marinho e uma equipe de policiais civis, cumprirem um mandado de busca e apreensão, diante de denúncias que no local estariam sendo realizadas a comercialização de entorpecentes.
Segundo apurado pela reportagem, na manhã desta segunda-feira (04), por volta de 11h, o delegado Dr. Nilton Aparecido Marinho, com apoio de outros policiais civis, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca de Birigui, após obterem informação prévia de que um homem, morador do bairro Parque São Vicente, estaria armazenando drogas em seu imóvel para serem comercializadas. Ainda segundo a denúncia, o acusado estaria escondendo drogas sobre o telhado da casa.
De posse do mandado de busca e apreensão, no local, localizaram o morador alvo do mandado, que afirmou residir sozinho na casa. Cientificado sobre a existência da denúncia, em uma minuciosas busca, foram localizadas parte da droga em uma gaveta do armário da cozinha, em forma de pequeno ‘tijolo’. Na cozinha havia também uma balança de precisão. Ainda durante as diligências, foi localizado sobre o forro de um quarto de despejo, uma sacola plástica, contendo 45 porções de maconha, já embaladas, e prontas para serem comercializadas.
Ainda segundo a equipe, foram localizados junto com essas 45 porções de maconha, um bilhete, com manuscritos, contendo informações sobre quantidade de porções de maconha e os respectivos valores. Dentro do carro do acusado, um Toyota/Corolla, de cor prata, estacionado na frente da casa, foi localizada a quantia de R$462,00 reais em notas de valores variados.
PRESO
O acusado recebeu voz de prisão em flagrante, e foi conduzido para o 2° Distrito Policial de Birigui, para as providências de polícia judiciária. Ele permaneceu preso à disposição da justiça pelo crime de tráfico de drogas.