Birigui pode ficar sem água novamente por empresa não pagar contas de energia
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), enviou à Camara Municipal de Birigui, nesta terça-feira (26), um ofício, informando uma dívida no valor de mais de R$ 241 mil reais, da Aqua Pérola, empresa que cuida do abastecimento de água no município.
De acordo com o documento, protocolado na Câmara Municipal na última terça-feira (26), caso o pagamento não seja efetuado, o fornecimento de energia pode ser cortado, provocando assim paralisação no abastecimento de água na cidade. A falta de energia afetaria o funcionamento das bombas que leva a água aos encanamentos da cidade.
A reportagem teve acesso ao documento, onde consta uma dívida no valor total de R$ 241.481,89, referente aos meses de junho e julho deste ano. Segundo a CPFL, a empresa já tentou por diversas vezes uma solução amigável, propondo o parcelamento da dívida, entretanto, não houve interesse da Aqua Pérola.
A CPFL ressalta que além da Câmara dos Vereadores, está notificando o Ministério Público, a Prefeitura Municipal, o Tribunal de Contas Estadual e a empresa Aqua Pérola.
A reportagem tentou contato com a empresa Aqua Pérola, mas até o fechamento da matéria não tivemos respostas.
PREFEITURA
Em nota a Prefeitura Municipal de Birigui, se posicionou sobre o assunto. Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Birigui informa que tem conhecimento do teor que compõe o documento enviado pela CPFL para a Câmara Municipal de Birigui/vereadores e que está aberta para mediar a resolução do fato que envolve relações comerciais.
A Administração Municipal informa ainda que vem trabalhando em medidas e ações visando garantir a continuidade dos serviços essenciais.