22 de novembro de 2024


Acusado de matar adolescente é condenado a 21 anos de prisão em Araçatuba

0

Foto: reprodução redes sociais

Da Redação/Richard Silva

O réu Ronaldo Adriano Raimundo da Silva, 33 anos, foi condenado a 21 anos de prisão, por ter matado a adolescente Danielle Laressa Sanches, que na época do crime tinha 17 anos. O crime aconteceu dia 10 de outubro de 2013, no bairro Araçatuba G, em Araçatuba. O réu não participou do julgamento por estar foragido desde 2015, quando fugiu da prisão no Estado de Alagoas.

Os jurados acataram as teses de acusação e o réu foi condenado a 21 anos de prisão no regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante dissimulação. O julgamento foi realizado no Fórum da Justiça Estadual em Araçatuba.

Conforme denúncia do Ministério Público, o réu manteve união estável com a vítima por aproximadamente 9 meses e, moravam na rua Célia Rodrigues dos Santos, no bairro Araçatuba G, local onde aconteceu o crime.

Ainda de acordo com o Ministério Público, no dia do crime, Adriano enviou mensagem pra Danielle, pedindo que ela passasse na residência, pra que ele lhe entregasse o dinheiro referente à venda dos móveis, já que o casal havia se separado há pouco tempo. 

A vítima foi até a residência, onde se iniciou uma discussão. Durante a discussão, Ronaldo agrediu a jovem no rosto e nariz. Em seguida, ele pegou uma faca de cozinha e a golpeou na região do peito e do pescoço. A vítima gritou por socorro, o que causou a aproximação de vizinhos, que visualizaram ela na janela toda ensanguentada. Um dos vizinhos conseguiu pular o muro e acionar o resgate. O acusado fugiu em seguida, pulando o muro dos fundos. 

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

NOSSO CANAL NO WHATSAPP

FUGIU

A reportagem apurou que após o crime, o réu Ronaldo Adriano Raimundo da Silva, fugiu para o Estado de Alagoas, onde chegou a ser preso preventivamente, em 2015, após ser visto pelo padrasto da vítima, caminhando tranquilamente pelas ruas de Viçosa.

O padrasto visitava parentes no município e, ao ver o suposto assassino da enteada, acionou a Polícia. Entretanto, conforme foi apurado, o homem conseguiu fugir do estabelecimento prisional, onde estava aguardando transferência para o sistema prisional de São Paulo.

Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Ronaldo Adriano Raimundo da Silva, pode fazer denúncia anônima através do Disque Denúncia no 197.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *