Rapaz encontrado morto em estrada de Birigui era venezuelano
Foto: Reprodução
Da Redação
Foi identificado o corpo encontrado, com golpes de faca neste último domingo (09), na Estrada rural José Moimas Neto, que ligam os bairros Portal da Pérola e Casa de Tábua, em Birigui (SP). A vítima é o venezuelano Sebastian Enrique González Maita, de 23 anos. O jovem foi reconhecido no IML (Instituto Médico Legal), pelo pai.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, nesta segunda-feira (10), o pai da vítima compareceu até o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba (SP), e reconheceu a vítima como sendo seu filho, um rapaz de 23 anos de nacionalidade venezuelana.
Cadáver
Sebastian foi encontrado na manhã deste domingo (09), na Estrada rural José Moimas Neto, que liga o bairro Portal da Pérola com o bairro rural Casa de Tábua. Policiais militares receberam a informação via 190, por ciclistas que passavam pelo local e avistaram a vítima já sem vida ensanguentada.
Vítima
O corpo de Sebastian, encontrava-se em decúbito dorsal, sem camiseta e ensanguentado, próximo a uma cerca de arame, do lado direito da via, sentido ao bairro Casa de Tábua. Sebastian vestia uma bermuda e calçava tênis. Pelo local foi constatado várias marcas de sangue no mato próximo ao corpo. A aproximadamente 05 metros foi localizada uma lâmina de faca, sem cabo com manchas vermelhas, possivelmente de sangue, próximo à cerca. Um pouco mais distante desta lâmina, antes de chegar no corpo havia uma mochila, cujos possíveis pertences havia sido jogados na grama, sendo diversas ferramentas, que foram apreendidos pela autoridade Policial.
Perícia
A perícia esteve pelo local, onde foi observado preliminarmente, que nas costas de Sebastian havia duas marcas de possíveis perfurações causadas por lâmina de faca, uma na parte superior das costas e outra na lateral direita inferior das costas. Uma carteira foi localizada no bolso da bermuda da vítima onde nada foi encontrado, nem mesmo um documento de identificação. Ainda próximo ao corpo foram localizadas duas camisetas com anchas avermelhadas, possivelmente de sangue e com uma marca de perfuração possivelmente de faca que foram recolhidas junto com a lâmina da faca pela equipe pericial, com objetivo de colher possível material biológico e impressão digital.
IML
O corpo de Sebastian havia sido encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde foi reconhecido nesta segunda-feira (10), pelo pai dele de 46 anos. O caso foi registrado como homicídio e um inquérito já foi instaurado para apurar os fatos. Ainda não há informações do que teria motivado o crime e possível autor.