Rapaz de 18 anos é preso por tráfico em lava jato de Birigui
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (14), acusado de posse ilegal de munições e tráfico de drogas. O flagrante foi realizado em um lava jato, localizado na rua Pedro Álvares Cabral, em Birigui.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe de Força Tática da Polícia Militar, recebeu a denúncia de um pedestre, que afirmou ter visto um funcionário do lava jato, com um “saquinho” na mão, que aparentava ser drogas.
O proprietário do estabelecimento afirmou desconhecer que haveria drogas no local e, prontamente autorizou a entrada da equipe no local. Já o funcionário de 18 anos, confessou que em seus pertences haveria uma pochete com drogas para serem vendidas.
Na pochete foi encontrado 16 pinos de cocaína, os quais tinham um adesivo na tampa com o rosto do personagem “Shrek”; 04 saquinhos com pó branco; 69 comprimidos de ecstasy e 12 comprimidos de outra droga sintética, denominada “MD”.
O acusado de 18 anos, afirmou ter comprado os comprimidos em parceria com um adolescente de 15 anos, que também estava no local. O adolescente, em um primeiro momento, até disse que havia dado o dinheiro para o acusado, porém, em um segundo quando estava distante dele negou ter repassado dinheiro ao acusado.
DROGAS
Com relação às drogas, o acusado alegou que venderia cada pino de cocaína a R$ 10,00, fato que seria desconhecido de seu patrão. Questionado se havia algo de ilícito em sua casa, ele confirmou que os policiais encontrariam drogas pelo local. Os policiais foram ao imóvel, localizado na rua Fernando Ibanhez, no Jandaia, onde o acusado reside. Em um guarda-roupas foram encontradas 04 porções de maconha; 01 garrafa de “Whisky Ballantines” de 1 litro, na qual estaria a substância entorpecente “lança perfume”; 01 munição do calibre .380 intacta, 01 saco com três comprimidos de ecstasy; 02 pedaços de folha com 35 selos de LSD, e 02 cofrinhos com dinheiro, em um total de R$ 442,00.
CASA ABANDONADA
Antes de deixarem o local, os policiais notaram que na frente da casa havia uma câmera de segurança em posição incomum, virada para um dos imóveis do outro lado da rua, uma edícula sem moradores. Os policiais foram ao imóvel verificar e, no forro foi encontrada uma carabina de pressão, possivelmente modificada para atirar o calibre .22, vez que havia
uma munição picotada na câmara; 20 pedaços de maconha; 02 pedaços de cocaína empedrada, 01 tijolo e meio de maconha; 90 pinos pretos e 200 pinos rosa de cocaína, sendo que alguns dos pretos e todos os de cor rosa também tinham o adesivo na tampa com o rosto do “Shrek”; 13 saquinhos com cocaína, além de petrechos utilizados no fracionamento e embalo das drogas, tais como 12 peneiras, diversos pinos vazios, cartelas com o adesivo do rosto
do Shrek, saquinhos vazios “ziplock” e rolo de plástico filme.
O acusado de 18 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Birigui. Após o registro da ocorrência ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Penápolis (SP).