Homem que matou jovem no campo do Guanabara é condenado a 20 anos
Foto: arquivo Araçatuba em Foco
Da Redação
O Tribunal do Júri de Araçatuba, julgou nesta quarta-feira (26), Caio César Pereira Menezes, 25 anos. Ele foi julgado por ter matado o jovem Tales Taironi Santana Zacarone, que na época tinha 20 anos. O crime aconteceu em 27 de novembro de 2021, na rua Alfredo Emiliano de Araújo, no campo de futebol do bairro Guanabara.
Caio César foi condenado à pena de 20 anos, 01 mês e 24 dias de reclusão, em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade. A tese da defesa, que negava a autoria e, de afastamento das qualificadoras, foram rejeitadas pelos jurados. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e ação que dificultou a defesa da vítima.
CRIME
Segundo denúncia apresentada pelo promotor de justiça Adelmo Pinho, o réu traficava drogas no campo de futebol e, não admitia que as pessoas frequentassem o local sem sua autorização. Na data do crime, a vítima e dois amigos foram ao campo e passaram a jogar bola.
O réu percebeu a presença da vítima e dos amigos e, decidiu matar Tales, que estava sentado e sem defesa. Ele então sacou sua arma e surpreendeu a vítima pelas costas, segurando-a pelos cabelos, momento em que efetuou o primeiro disparo.
A vítima ainda tentou correr, porém, o réu efetuou mais disparos, que também atingiram Tales, que morreu no local. Já o réu, fugiu do local do crime. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem foi atingido por três disparos, sendo dois na região da cabeça e um nas costas.