Boliviano integrante de quadrilha é preso por furtar lojas em Birigui
Foto: Divulgação
Da Redação
Um Boliviano identificado pelas iniciais J.C.I.S, foi preso na tarde deste sábado (22), acusado de participar de diversos furtos em lojas no centro de Birigui (SP). Após um acidente de trânsito ele foi abordado por policiais militares, sendo localizados vários produtos e roupas. Ele confessou o crime aos militares. Já as duas mulheres que participaram da ação criminosa fugiram antes da chegada das equipes da Polícia Militar.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares Cabo Aiglo e Soldado Faria, realizavam patrulhamento neste sábado (22), pelo Centro da cidade de Birigui (SP), quando tomaram conhecimento de que duas mulheres estariam em atitude suspeita em diversas lojas, e possivelmente na prática de furtos.
Quadrilha
Segundo a denúncia elas entravam nas lojas e saiam com várias sacolas, em seguida entravam em um veículo Peugeot na cor branca que saia em alta velocidade. Durante patrulhamento com vistas em localizar a quadrilha, os militares receberam informações via COPOM de um acidente de trânsito sem vítima, envolvendo um veículo nas mesmas características.
Produtos furtados
Rapidamente os militares foram até o local e fizeram contato com o condutor, um homem de nacionalidade boliviana, sendo que dentro do carro foram localizados diversos produtos furtados, bem como roupas com etiquetas, cosméticos, brinquedos, óculos, vários dispositivos anti furto rompidos, bem como duas bolsas com fundo falso preparado em aluminio para que os dispositivos anti furto não disparasse ao sair das lojas.
Confessou
Indagado pela equipe policial, e identificado pelas iniciais J.C.I.S, ele de pronto confessou que é de São Paulo (SP), e vem há dias passando por diversas cidades, cometendo furtos, alegando que as mulheres que estavam com ele haviam fugido do local antes da chegada da equipe. Com apoio do grupo de comando Sargento Mislaine e Soldado Fabrício, foi realizado o patrulhamento com vistas a fim de localizar as duas mulheres, bem como contato com as vítimas dos furtos.
Preso
Foi dado voz de prisão por furto qualificado, sendo apresentado no Plantão Policial onde teve a prisão ratificada pelo Delegado que presidiu a ocorrência, permanecendo o boliviano preso a disposição da Justiça.