23 de novembro de 2024


Procurado em Santa Catarina é preso pela Polícia Civil em Brejo Alegre

0
Foto Divulgação

Da Redação

Durante uma ação conjunta da Polícia Civil de Birigui, Brejo Alegre e Santa Catarina (SP), foi deflagrada na manhã desta última quinta-feira (29), a 3ª fase de “OPERAÇÃO BLACKOUT”. A operação é a maior ação de enfrentamento a furtos e roubos de cargas de Módulos Fotovoltaicos (painéis solares), do país.

Um motorista de 46 anos, procurado pela justiça, que estava morando em Brejo Alegre (SP), foi preso durante as diligências, que foram comandadas em nossa região pelo delegado Eduardo de Paula e policiais civis da DelPol de Birigui e Brejo Alegre (SP). Segundo as investigações realizadas, ele faz parte de um grupo investigado e responsável por causar prejuízo superior a 16 milhões de reais em uma empresa Catarinense. Na totalidade foram cumpridos Mandados em 7 Estados diferentes: Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

Líderes

Com as fases anteriores amplamente apuradas e com o aprofundamento das investigações foi possível identificar os líderes do grupo.

Mandados

Na manhã desta quinta-feira (29), ao todo, foram cumpridos 06 (seis) mandados de busca e apreensão, e 07 (sete) mandados de prisão preventiva nas cidades de Brejo Alegre (SP), Araçatuba (SP), Dourados (MS), e Uberaba (MG). Durante as diligências, veículos de luxo foram apreendidos, bem como objetos e documentos que serão analisados pela Equipe de Investigação da DFRC/DEIC de Santa Catarina.

Êxito

Ainda segundo a Polícia Civil, foram presos motoristas responsáveis pelos transportes das cargas, bem como os principais articuladores, responsáveis tanto pelo planejamento quanto suporte logístico e financeiro. Toda organização obteve êxito, e foi alcançada pela investigação.

Preso

O indivíduo preso em Brejo Alegre (SP), foi encaminhado ao distrito policial judiciário central de Birigui (SP), sendo elaborado boletim de captura e, encaminhado para a Cadeia Publica de Penápolis (SP), permanecendo à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *