Policiais militares salvam vida de criança de 3 anos engasgada com pirulito em Birigui
Da Redação
Uma criança de 3 anos de idade, Kaue Sodré Reis que estava asfixiada com um pedaço de pirulito, foi salva por policiais militares do 4° Companhia de Birigui (SP), nesta quarta-feira (07), durante o patrulhamento ao entorno de uma escola municipal.
Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, os militares Sargento Boni e Cabo Godinho, realizavam patrulhamento preventivo pelo entorno da Escola Municipal Professora Terezinha Bombonati, nesta quarta-feira (07), quando foram acionados por populares, informando que havia uma criança engasgada no interior da escola.
Heróis
Rapidamente os militares desembarcaram da viatura policial e já no portão de entrada da unidade escolar, a criança de apenas 3 anos de idade foi trazido por seu Pai Weslen. A criança foi entregue à equipe com engasgamento evidente, e de pronto foi iniciado a manobra Heimlich pelo PM Cabo Godinho.
Manobra de Heimlich
Durante a realização da manobra, foi desobstruída as vias aéreas da criança e foi espelido um pedaço de pirulito, onde Kaue recuperou a respiração. Após os militares reestabelecer a saúde do garoto, foi rapidamente encaminhado pela equipe juntamente com o pai, para atendimento médico no Pronto socorro municipal de Birigui (SP).
Pronto Socorro
Já no Pronto socorro, a equipe médica ao tomar ciência dos fatos parabenizou a equipe policial pela destreza na realização da manobra de desobstrução e rapidez na condução, fato este que fez com que foi essencial, para que o pequeno Kaue chegasse para o atendimento médico respirando. Kaue foi submetido a exames aonde não foram constatados nenhuma sequela, sendo posteriormente liberado.
Gratidão
Os pais de Kaeu agradeceram a rapidez e dedicação da equipe Sargento Boni e Cabo Godinho em salvar a vida do bem mais precioso da Família, e após atendimento médico, registraram este momento mais que especial.