Operação Corpus Christi 2023” registra aumento de condutores sem cinto e manuseio de celular
Da Redação
A Polícia Militar Rodoviária encerrou, às 23h59min do domingo (11/6), a Operação Corpus Christi 2023. Neste ano, na Operação, que começou na quarta-feira (7/6), a PMRv manteve o foco em conscientizar os usuários sobre a responsabilidade no trânsito, durante o feriado prolongado, período de acréscimo de pessoas e veículos nos deslocamentos nas rodovias estaduais. O relatório da Operação Corpus Christi 2023 foi divulgado nesta segunda-feira (12/6), pelo Capitão PM Gercimar comandante da 4ª CIA/2ºBPRv (Regiões de Araçatuba, Penápolis e Andradina).
Segundo foi apurado pela reportagem do Birigui Notícias da Hora a mesma Operação de 2022, ocorreram 22 acidentes, com nenhuma vítima Fatal. Em 2023, foi registrado um total de 14 acidentes, resultando 5 pessoas feridas entre graves e leves, 01 óbito foi registrado durante a operação. Este ano, foram fiscalizados, 2207 pessoas com o teste do etilômetro, com 16 flagrantes de embriaguez e, 23 condutores que se recusaram a realizar o teste, sendo tomadas as medidas administrativas.
As outras infrações mais flagradas foram por não utilização do cinto de segurança (condutor e passageiro), 16 infrações, e ultrapassagens indevidas, 37 autuações, respectivamente, condutores falando ou manuseando celular na condução de veículo automotor 14 infrações. Além de 849 veículos flagrados por radar móvel, acima da velocidade permitida.