Identificado homem morto em confronto com a Força Tática na Vila Bandeirantes em Birigui
Da Redação
Um homem foi morto na tarde deste feriado (09), após confronto com policiais militares da Força Tática, Cristiano Moreira de 47 anos, segundo informações da polícia militar, estava armado com uma pistola. 380, no momento da tentativa de cumprimento de mandado de prisão e foi baleado por pelo menos 3 disparos, após confronto.
Policiais militares da Força Tática, realizavam patrulhamento ostensivo pela cidade de Birigui (SP), nesta quinta-feira (08), feriado de Corpus Christi, quando receberam informações de que um indivíduo identificado como Cristiano Moreira de 47 anos, estava com um mandado em aberto de prisão preventiva por roubo. Diante da informação e do local aonde ele estariam, os militares se deslocaram afim de capturá-lo.
Arma
No local, pela rua Egídio Navarro com a rua Santo André, os militares tentaram abordar Cristiano, que segundo a polícia, correu para os fundos do imóvel, sendo acompanhado pela equipe policial. Neste momento Cristiano foi avistado de posse de uma pistola .380, efetuando um disparo de curta distância contra a equipe, onde foi de pronto alvejado por pelo menos dois disparos de pistola e um de fuzil.
Óbito
Cristiano Moreira foi socorrido por uma unidade de resgate do corpo de bombeiros ainda com vida ao pronto socorro municipal de Birigui (SP). Porém não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
Perícia
A perícia foi acionada, sendo o local isolado para os trabalhos periciais. Uma equipe de investigação da polícia civil de Birigui (SP), chefiada pelo Delegado de Polícia Dr. Eduardo de Paula esteve pelo local e acompanhou o caso. A arma que estava de posse de Cristiano Moreira, de 47 anos, foi apreendida para perícia.
IML
O corpo de Cristiano Moreira será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde deve passar por exame necroscópico antes de ser liberado para os familiares.