Homem coloca fogo em veículo para se matar e matar a ex noiva em Araçatuba
Da Redação
Um casal foi socorrido de um carro em chamas, na tarde desta terça-feira (20), em Araçatuba (SP), após um incêndio criminoso onde foram socorridos com queimaduras graves pelo corpo. O homem de 48 anos teria colocado fogo com ele, e a ex noiva de 56 anos no carro, por não aceitar o fim do relacionamento. A mulher é moradora de Birigui (SP).
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, o carro teria sido encontrado em chamas em um área rural próximo à um canavial no prolongamento da Travessa Santa Bárbara, no bairro Jacutinga. As informações preliminares são que o homem que também estava no carro teria marcado o encontro com a ex noiva e após agredi-la, ateou fogo no carro com os dois ainda dentro do veículo.
Uma equipe do corpo de bombeiros foi acionado e conteve as chamas, conseguindo retirar o casal ainda com vida de dentro do veículo. O casal teve graves queimaduras pelo corpo e foram socorridos para a Santa Casa de Araçatuba (SP).
Segundo as informações preliminares, a mulher teve cerca de 50% do corpo queimado, o homem também estava em estado grave, e teve 90% di corpo queimado, ambos seguem internado na Santa Casa de Araçatuba
A polícia civil trabalha com a hipótese de crime passional, segundo as informações preliminares, o autor estaria ameaçando a família da ex companheira que com medo se encontrou com o acusado.
A Santa Casa de Araçatuba emitiu um boletim médico sobre o estado de saúde das vítimas. Veja a íntegra:
Mulher, com 56 anos – queimaduras 2° e 3° grau, em aproximadamente 50% do corpo. Estado gravíssimo. Entubada em atendimento intensivo de urgência e emergência.
Homem, com 48 anos, com queimaduras em aproximadamente 90% do corpo, quadro clinico grave e instável. Entubado e em atendimento intensivo de urgência e emergência.
De acordo com o que foi apurado preliminarmente no local, o incêndio teria sido colocado pelo homem de 48 anos, que não aceitava o final do relacionamento com a mulher, moradora de Birigui. Após ameaças pelo telefone, a mulher teria saído de Birigui e ido até a casa da mãe do ex, no bairro da Jacutinga, para falar com ele sobre o término da relação e para a suposta devolução de uma aliança de noivado.
Ambos decidiram conversar no carro e, em um canavial próximo, o homem teria e ateado fogo no veículo com os dois dentro. Ainda não se sabe ao certo como foi a dinâmica do incêndio criminoso e quais os produtos usados na ação.
O carro passaria por perícia do IC (Instituto de Criminalística). O laudo deverá apontar como o carro foi incendiado. Os dois ocupantes não puderam falar com a polícia devido ao gravíssimo estado de saúde com que foram socorridos.