Força Tática prende homem com revólver durante operação em bares de Araçatuba
Da Redação
Um senhor de 60 anos foi preso no início da madrugada deste domingo (18), acusado de posse ilegal de arma de fogo, em Araçatuba (SP). O flagrante aconteceu durante uma ação da Força Tática em bares da cidade, a fim de localizar e prender possíveis foragidos em descumprimento da última “Saidinha Temporária”. No veículo do acusado foi localizado um revólver de calibre 38 com numeração suprimida.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares da Força Tática realizavam uma operação em bares da cidade de Araçatuba (SP), com vistas em localizar e capturar indivíduos em descumprimento de normas referente ao benefício de “Saidinha Temporária”.
Carro
Durante uma das abordagens pela Rua Fundador Paulino Gato com a rua Alfredo Chiantelli, no bairro São José, vários indivíduos foram submetidos a busca pessoal, onde a princípio nada de ilícito foi localizado. Porém os militares notaram um veículo VW/Gol que estava estacionado pela rua Alfredo Chiantelli, onde foi avistado por um dos militares que havia um revólver sobre o banco do motorista. Indagados sobre a propriedade do veículo, um senhor de 60 anos identificado pelas iniciais G.A.C, se apresentou como dono do automóvel.
Revólver
Juntamente com o proprietário, foi realizada a busca onde foi apontado a presença do armamento sobre o banco do motorista, sendo um revólver calibre 38, carregado com 6 munições intactas. Questionado pela equipe, o proprietário do veículo informou que “deixou seu veículo estacionado pela via, e destrancado, em seguida adentrou ao bar, negando a procedência do revólver, segundo ele não sabia quem poderia ter deixado o armamento dentro de seu veículo”. Segundo os militares ninguém foi localizado próximo ao veículo no momento da abordagem.
Numeração “raspada”
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao acusado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito devido ter sua numeração raspada. Sendo conduzido juntamente com o armamento até a central de flagrantes.
Preso
Já no distrito policial, o acusado, acompanhado de seu advogado, teve sua prisão ratificada pelo delegado que presidiu a ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.