Dupla é presa e menor detido após furtar Nutella e whisky de mercado no Quemil em Birigui
Da Redação
Um adolescente de 14 anos foi detido e dois homens de 33 e 37 anos foram presos, acusados de furtarem Nutella e Whisky em um mercado no bairro Quemil, em Birigui (SP). O caso aconteceu nesta segunda-feira (05), e foi flagrado por câmeras de monitoramento, a polícia militar foi acionada e ambos foram apresentados a delegacia.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo em Birigui (SP), nesta segunda-feira (05), quando foram acionados via copom para atender ocorrência de furto em andamento em um mercado pela rua Tokuji Tokunaga, no bairro Quemil.
Nutella
Rapidamente a equipe se deslocaram até o local, onde fizeram contato com a proprietária do estabelecimento, que estava com um adolescente de 14 anos, com ele foram localizados 3 potes de Nutella. Segundo os militares, no local haviam diversos populares tentando linchar o adolescente, motivo pelo qual a equipe pediu apoio via rádio. Após a chegada das equipes os populares deixaram o local.
Fugiram
A funcionária do estabelecimento forneceram as imagens de monitoramento mostrando os as características de mais dois indivíduos que participaram do furto e fugiram do local. Diante disso a equipe passou as características via rede de rádio para as demais equipes. O adolescente recebeu voz de apreensão e foi encaminhado ao distrito policial.
Whisky
Enquanto a equipe conduziam as partes ao distrito policial, para serem apresentados, uma outra equipe obtiveram êxito em abordar os indivíduos com as características dos que haviam praticado o furto no mercado, e que haviam se evadido antes das chegada das equipes. Os indivíduos foram abordados pela rua Guiné Tunes com a rua Basílio Baffi, com eles foram localizados duas garrafas de whisky que haviam sido furtadas do mercado, sendo conduzidos ao distrito policial e reconhecidos sem sombra de dúvidas pela vítima.
Corrupção de menores e furto
Diante dos fatos, foi apresentado à ocorrência ao delegado de plantão Dr Ícaro Oliveira Borges, onde ratificou a voz de prisão ao dois indivíduos de 33 e 37 por furto qualificado e corrupção de menores, permanecendo os dois a disposição da justiça.
“Tô nem ai”
Uma equipe foi até a residência do adolescente de 14 anos, onde não obtiveram êxito em localizar a genitora do mesmo. Após contato telefônico, a genitora disse ao militares que não iria comparecer no distrito policial e “não estava nem aí para ele”. Diante da resposta, a equipe realizou contato com o Conselho Tutelar aonde uma conselheira esteve no distrito policial e ficou responsável pelo adolescente.