Cultura divulga programação das sessões de cinema de junho
Da Redação
A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, em parceria com o programa estadual Pontos MIS, vai realizar no dia 13 de junho, terça-feira, três sessões de cinema gratuitas no teatro municipal Castro Alves.
As duas primeiras sessões, às 8h e às 14h, exibirão a animação brasileira “Minhocas”. Já às 19h, o filme exibido será “Além do homem”. Todas as sessões serão abertas ao público e não é necessária a retirada prévia de ingressos.
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o estado de São Paulo. Mensalmente, a ação disponibiliza mostras de filmes para as cidades parceiras programarem e exibirem presencialmente em seus respectivos espaços culturais, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
Para agendamento escolar, é preciso entrar em contato com a Biblioteca Municipal através do número 3622-5559. Confira abaixo mais informações.
Minhocas
Local: Teatro Municipal Castro Alves (Rua Duque de Caxias, 29 – Centro)
Data: 13 de junho
Horário: às 8h (primeira sessão) e às 14h (segunda sessão)
Direção: Paolo Conti e Arthur Nunes
Classificação: Livre
País de produção: Brasil e EUA
Tempo de duração: 80 minutos
Ano: 2013
Sinopse: Júnior está na pré-adolescência. Cavado acidentalmente para fora da terra, Júnior vive uma aventura com seus novos amigos Nico e Linda e precisa voltar para casa. Porém, antes, ele precisa impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.
Além do homem
Local: Teatro Municipal Castro Alves (Rua Duque de Caxias, 29 – Centro)
Data: 13 de junho
Horário: 19h
Direção: Willy Biondani
Classificação etária: 12 anos
País (es) de produção: Brasil e França
Tempo de duração: 90 minutos
Ano: 2018
Sinopse: Alberto Luppo é um escritor brasileiro que mora em Paris há muito tempo, assim, ele renega sua ancestralidade tropical. Quando um renomado antropólogo francês desaparece em Minas Gerais, ele retorna para sua cidade natal a fim de investigar o sumiço do amigo. Então Alberto vai entrando em um Brasil alegórico e misterioso que nunca antes tinha sonhado.