Homem é preso pela PM com grande quantidade de maconha em fundo falso de Kombi
Da Redação
Um homem de 33 anos, foi preso nesta terça-feira (23), em Pereira Barreto (SP), acusado de tráfico de drogas. Após informações obtidas por denúncia anônima, policiais militares chegaram até o acusado que estaria de posse de uma kombi, transportando entorpecentes. Para a surpresa da equipe, o acusado na tentativa de se esquivar de uma possível abordagem, contratou um caminhão guincho. Não obtendo êxito em suas “artimanhas do crime”, foi indagado e, em controvérsias acabou confessando e indicando a equipe aonde estariam acondicionado os entorpecentes.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, na tarde desta terça-feira (23), por volta das 15h15min, policiais militares da 2ª Cia do 28º BPM/I tomaram conhecimento de denúncia indicando que um indivíduo estaria vindo do estado do Mato Grosso do Sul transportando grande quantidade de drogas em um veículo Kombi e que iria passar por rodovias da Região.
Prontamente o CFP (Comando Força Patrulha), direcionou e coordenou o policiamento da 2ª Companhia para pontos estratégicos, pelos quais o veículo citado poderia passar sendo que, pela cidade de Pereira Barreto (SP), no Trevo do Boi, as equipes visualizaram o veículo com uma particularidade, não estava transitando, mas sim sobre a plataforma de um caminhão guincho, sendo abordado.
Em entrevistas e pesquisas, constataram que o motorista do guincho já havia sido preso em 2017 por tráfico de drogas, mas em contato com a empresa responsável, constatou-se que este efetivamente havia sido acionado para guinchar a Kombi, que apresentou problemas mecânicos.
Fundo Falso
Já durante a entrevista com o passageiro, proprietário e condutor da Kombi, de 33 anos, este entrou diversas vezes em contradições, demonstrando divergências nas versões, tais como sua profissão, utilização do veículo e até mesmo sobre a contratação do caminhão guincho e, por fim, percebendo que a equipe já estava com informações, admitiu que na Kombi havia um fundo falso carregado de maconha, relatando que havia pego a droga no Estado do Mato Grosso do Sul e que iria levá-la para revendê-la na Regiao de Bebedouro, estado de São Paulo.
Maconha
Diante disso, o veículo foi conduzido a uma oficina e desmontado, sendo localizado o fundo falso, onde estava acondicionada a droga, 377 tabletes de maconha, aferindo-se com o peso total de 306 Kg.
Preso
O condutor da kombi foi autuado em flagrante e recolhido ao cárcere, enquanto o condutor do guincho foi ouvido como testemunha e liberado