Homem é autuado pela PM Ambiental por pescar em local proibido em Ilha Solteira
Da Redação
Um homem que não teve sua identidade divulgada pelas autoridades, foi autuado em R$ 1.060,90 reais, nesta segunda-feira (15), acusado de pesca irregular. Ele foi flagrado pelas equipes da Polícia Militar Ambiental, realizando pesca de posse de arpão. O local em que ele realizava a pesca, é proibido, por conta de se tratar próximo a UHE (Usina Hidroelétrica) de Ilha Solteira (SP). Outro indivíduo que estava junto com o autuado, fugiu.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, durante Policiamento Ambiental, no transcorrer da “Operação Impacto – Fronteiras e Divisas integradas”, a equipe constatou 02 indivíduos na prática da pesca subaquática a menos de mil metros da UHE (Usina Hidroelétrica), de Ilha Solteira (SP).
Ao perceberem a presença da equipe, um dos indivíduos se evadiu a nado. Em abordagem ao outro indivíduo foi encontrado 3,045 Kg de Tucunaré perfurados por arpão e petrechos próprios da pesca subaquática.
Diante do exposto foi lavrado o Auto de Infração Ambiental com penalidade de Multa Simples no valor de R$ 1.060,90 reais, para o infrator conforme Artigo 35 da Resolução SIMA 005/21 – “Por pescar em local no qual a pesca seja proibida”.
A pesagem do pescado totalizou 3,045 Kg, sendo realizada sua apreensão e descarte em local apropriado por ser considerado improprio para consumo, sendo também apreendidos os petrechos utilizados para a prática da pesca, e depositados na sede do 2° Pel PAmb.