Três adolescentes são apreendidos em Araçatuba após ameaça de atentado em escola
Da Redação
Três adolescentes de 14 e 15 anos foram detidos pela Polícia Civil de Araçatuba, após uma investigação indicar que um grupo de menores estaria planejando um atentado em uma escola estadual da cidade.
O ataque seria executado nesta terça-feira (4), na escola estadual Nilce Maia Souto Melo. Dois deles foram encaminhados para a Fundação Casa após o caso. Outra menor foi liberada após prestar depoimento.
Os policiais cumpriram diversos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça no fim da semana passada e nesta segunda-feira (3). Os alvos foram vários adolescentes e uma criança de 11 anos.
Os policiais apreenderam facas, um canivete, armas de brinquedo e um simulacro. Na casa do adolescente de 15 anos, a polícia também apreendeu celulares e anotações que indicavam o planejamento do ataque. Os cadernos apreendidos também continham desenhos nazistas e racistas.
Já na casa de outro adolescente, de 14 anos, os policiais encontraram um livro escrito em inglês com instruções para fabricação de armas artesanais e explosivos, além de um celular, um pen drive e uma CPU que serão periciados, mas há registros do planejamento do atentado.
As investigações continuam acontecendo e a polícia segue tentando identificar novos suspeitos de disseminar o conteúdo criminoso. O caso é acompanhado pelo Ministério Público, por meio da Vara da Infância e da Juventude, mas segue sob sigilo.
Fonte: SBT interior