23 de novembro de 2024


Auxiliar de Açougue de 29 anos é preso furtando peças de contrafilé em supermercado de Birigui

0

Da Redação

Um auxiliar de açougue de 29 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (07), após furtar duas peças de carne, em um supermercado no centro de Birigui (SP). As duas pecas de contrafilé, pesaram aproximadamente 11kg, em um valor de R$450,26 reais. Após ser abordado por funcionários ele alegou que iria vender as peças para pagar contas de energia e água, que segundo ele, estariam vencidas.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares em patrulhamento, nesta sexta-feira (07), quando a equipe foi acionada a comparecer ao Supermercado pela rua João Galo, situado no centro de Birigui (SP), tendo em vista que um funcionário teria sido detido enquanto tentava furtar duas peças de carne congeladas.

Pelo local, os militares encontraram o funcionario L.F.R.S de 29 anos, já detido pelos funcionários do mercado, e com ele teriam sido localizadas duas peças de contrafilé bovino, uma com peso de aproximadamente 6 Kg e a outra de aproximadamente 5 Kg. Questionado pela equipe policial, ele apenas disse que estava passando necessidades e que teve a luz de sua casa cortada recentemente.

Diante dos fatos, o acusado e responsável pela loja, foram encaminhados ate o distrito policial judiciário central de Birigui, para ser tomadas as medidas cabíveis.

Flagrante

Ja no distrito policial, o Subgerente do supermercado disse que, “o acusado trabalha como Auxiliar de Açougue e uma de suas funções de rotina é ir até um container refrigerado que fica no estacionamento do mercado, e buscar peças de carne e levar até o açougue do mercado, onde são fatiadas e vendidas aos clientes. Porém, na data de hoje (07), ele foi até aquele local e além das peças que deveria levar ao açougue também separou duas peças de contrafilé bovino, uma com peso de aproximadamente 6 Kg e a outra de aproximadamente 5 Kg e as escondeu no local onde fica o papelão para descarte. Fato esse que foi visto por um outro funcionário que não quis se identificar e comunicado a ele. Logo após esconder as peças de carne, o acusado saiu para almoçar, foi ao local onde havia deixado os objetos que pretendia furtar, os pegou e guardou em uma bolsa, momento então que foi abordado pelo ele e demais funcionários.

Acusado

Por sua vez, o acusado de 29 anos, admitiu que pegou as peças de carne e que pretendia vendê-las para conseguir dinheiro para quitar a dívida de sua conta de água e a conseguir religá-la junto à SAEB. Ainda segundo ele, não tinha pessoa para comprar a carne, se conseguisse pegar, depois iria procurar por comprador. Em seu depoimento ao delegado, disse ainda estar muito arrependido e só ter feito isto por estar passando por momentos de necessidades.”

Preso

A Autoridade Policial, ao tomar conhecimento dos fatos, classificou a ação do mesmo como infração ao artigo 155, furto qualificado pelo abuso de confiança. O valor total dos objetos, considerando seu valor de venda, é de R$ 450,26 (quatrocentos e cinquenta reais e vinte e seis centavos), portanto, o delegado considerou algo irrisório e passível de se considerar a aplicação do princípio da insignificância. A pena em tese aplicada não permitiu ao arbitramento de fiança em sede policial, razão pela qual, o acusado foi preso e encaminhado à Cadeia Pública, onde permanecerá detido, à disposição da justiça.

Audiência de custódia

Posteriormente na data de amanhã, sábado (08), o acusado deverá passar por audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *