22 de novembro de 2024


Prefeitura de Birigui e PM já entregou mais de 300 números de identificação para propriedades rurais

0

Da Redação

Prefeitura de Birigui chegou esta semana a marca de 351 entregas de numeração de identificação de propriedades rurais. O município conta com 922 propriedades cadastradas. A iniciativa está sendo desenvolvida a partir da parceria entre a administração municipal e Polícia Militar, por meio dos programas Rotas Rurais e Vizinhança Solidária Rural.

Durante as entregas também está sendo apresentada uma sugestão de modelo de placa que deverá ser confeccionada pelos produtores rurais, que deixará a identificação acessível, ajudando na oficialização do endereço e facilitando a chegada da Polícia Militar, Guarda Municipal e demais serviços de urgências.

O Plus Code permite a localização das propriedades nos aplicativos de navegação, permitindo gerar uma rota que facilita a chegada até o imóvel.

De acordo com o diretor Municipal de Agricultura e Abastecimento de Birigui, Fábio Moreno Martins, o Pus Code que está sendo entregue é gerado a partir da geolocalização, do Google.

Moreno lembrou que um programa complementa o outro, solucionando uma lacuna existente no ambiente rural, que é a falta de um endereço oficial – a partir da chegada do Rotas Rurais.

“Já com o Vizinhança Solidária Rural houve uma aproximação do morador do campo e a Polícia Militar, tão necessária para a promoção de segurança para este público que enfrenta a vulnerabilidade devido o distanciamento físico ao qual estão submetidos”, completou o diretor.

ESTADO

Os dois programas – Rotas Rurais e Vizinhança Solidária Rural – são do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvidos a partir da parceria com a Polícia Militar e municípios.

Para se cadastrar o proprietário rural precisa apresentar documentos da propriedade (escritura), documento de identidade e telefone de contato do morador da propriedade rural.

Em Birigui o cadastramento pode ser feito na Secretaria de Meio Ambiente, às quartas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, na rua Roberto Clarck, 443, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *