Polícia Civil de Birigui identifica e prende acusado de agredir e roubar idosa de 63 anos
Da Redação
Um homem de 42 anos, acusado de roubar e agredir uma idosa de 63 anos, moradora de Birigui (SP), foi preso nesta quinta-feira (16), após uma rápida investigação. Com ele foi apreendido diversas joias, e dois facões usado pelo indivíduo durante o crime. De posse de um mandado de prisão preventiva de 30 dias, o acusado permaneceu a disposição da justiça.
Segundo o que foi apurado, na tarde desta quinta-feira (16), investigadores Fausto Haruo e Márcio da Delegacia Central de Birigui (SP), sob o comando do Delegado Titular Eduardo de Paula, lograram êxito em identificar e prender o desempregado F.D.P, de 42 anos, pela prática de um crime de roubo ocorrido entre a noite de 14/03 e madrugada de 15/03, no qual ele agrediu uma vítima idosa de 63 anos subtraiu seus bens pessoais.
Após agredi-la e subtrair seus bens, o acusado ainda usou o automóvel da vítima na fuga, tendo o veículo sido encontrado abandonado na manhã do dia seguinte.
Joias
De posse de um mandado de prisão preventiva, expedida pela justiça, no local onde o acusado se encontrava, foram encontradas joias pertencentes à vítima e dois facões, sendo que um deles teria sido usado na prática do roubo contra a vítima de 63 anos, e também na prática de outro crime patrimonial ocorrido na semana passada (Roubo Impróprio de duas peças de picanha de um Supermercado), pelo qual ele também já era investigado, após deixar seu documento de identificação cair no local dos fatos.
Preso
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até o distrito policial judiciário central de Birigui. Após as oitivas e materialidade delitiva, foi feita representação pela prisão temporária do investigado pelo período de 30 dias.
Roubo
Segundo a vítima, estava deitada no sofá de sua residência assistindo TV nesta última terça-feira (14), por volta de 23h30min, quando o criminoso abriu a janela da sala e ingressou em seu imóvel. Neste momento, a vítima começou a gritar e foi agredida pelo autor com coronhada de arma de fogo. Ainda segundo a vítima, ele permaneceu na residência por cerca de aproximadamente duas horas e meia, subtraindo seu telefone celular e de sua falecida mãe, cartões bancários, dinheiro. Para deixar a residência, o criminoso ainda levou seu veículo Honda/Fit, que estava na garagem da residênciada vítima.
Em buscas, com vistas em localizar o veículo, acabou sendo localizado abandonado próximo ao Tiro de Guerra.