22 de novembro de 2024


PM captura foragido de “Saidinha de Natal” que não havia retornado, em Birigui

0

Da Redação

Um homem identificado pelas iniciais L.S.P, evadido da penitenciária de Mirandópolis (SP), com uma extensa ficha criminal pelo crime de furto, foi capturado na tarde deste domingo (05). O indivíduo havia deixado a penitenciária após receber o benefício da “Saidinha de Natal”, porém ele não retornou e acabou sendo capturado pela PM, e colocado novamente de volta ao sistema carcerário.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, policiais militares Cabo Domene e Cabo Godinho, realizavam patrulhamento preventivo pela cidade de Birigui (SP), quando receberam informações via copom de uma denúncia anônima, onde indicava que pela rua José Gomes, no bairro Jardim do Trevo, havia um indivíduo foragido da justiça.

Segundo a denúncia, o indivíduo estaria trajando Shorts vermelho, sem camisa e de Boné. Ao adentrarem na via, os militares identificaram o homem pelo local informado, sentado na calçada. Ao avistar a viatura, levantou e tentou correr. Não obtendo êxito na fuga e, de pronto sendo abordado pela equipe.

Nome Falso

Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Indagado pela equipe, o indivíduo ainda tentou passar nome falso, na intenção de se esquivar dos militares. Porém, os militares após uma breve entrevista, fez com que o indivíduo acabou por confessar seu nome verdadeiro.

Saidinha de Natal

Em consulta via copom, retornou que o indivíduo havia deixado a penitenciária de Mirandópolis após receber o benefício de “Saidinha de Natal” no regime semi aberto. O foragido ostenta um extensa ficha criminal por diversos furtos.

Preso

Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao distrito policial judiciário central de Birigui, onde o Delegado Dr° Eduardo Lima de Paula, elaborou boletim de ocorrência de captura, permanecendo o foragido a disposição da justiça. Ao término do registro da ocorrência, ele foi encaminhado a uma penitenciária, aonde deverá cumprir mais de 7 anos de prisão pelos diversos crimes de furto, agora, em regime fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *