3 de dezembro de 2024


Jovem de 21 anos tenta dar “Pinote” na PM em Birigui, bate em moto de idoso e danifica viatura

0

Da Redação

Um motociclista de 21 anos, foi detido no final da noite desta segunda-feira (28), por desobediência e Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, após desrespeitar uma ordem de parada da polícia militar. Após empreender fuga da viatura policial, ele acabou desrespeitando uma sinalização de pare e colidiu contra um outro motociclista de 66 anos, em seguida ainda colidiu em uma viatura policial, restando vários danos ao veículo com o impacto.

Segundo o que foi apurado, policiais militares estavam em patrulhamento no final da noite de ontem (27), pela Rua Saudades, esquina com Avenida Euclides Miragaia, quando avistaram um indivíduo em um posto de combustíveis, o qual ao perceber a presença da viatura policial demonstrou-se nervoso e foi em direção a sua motocicleta, uma Honda/Titan, que segundo os militares, estava estacionada em frente a loja de conveniência que fica no pátio do posto de combustíveis.

PINOTE

Diante da atitude suspeita, os militares deram sinal de parada ao indivíduo, que não obedeceu e acelerou a motocicleta e tentou fugir do local, na tentativa de dar “Pinote” na equipe. Os militares, diante do acompanhamento, notaram que o emplacamento da motocicleta encontrava-se faltando dois números. Após aproximadamente dez minutos de acompanhamento, aonde o condutor colocava a vida de várias pessoas em risco, pela Avenida João Cernach, o condutor da motocicleta acabou não respeitando o sinal de pare obrigatório e veio a colidir em uma outra motocicleta que era conduzida por um senhor de 66 anos.

Devido a forte colisão, a motocicleta do indivíduo identificado como K.L.S de 21 anos, ainda acabou colidindo na viatura policial, a qual ficou parcialmente danificada na região do para-choque dianteiro, farol dianteiro direito, capo e grades de proteção do para-choque. Diante da situação em vista as vítimas do acidente de trânsito, os militares acionaram a unidade do resgate que compareceu no local e encaminhou as vítimas até o pronto socorro municipal de Birigui. O local precisou ser isolado e permaneceu preservado pela PM para a realização de perícia técnica. Em razão do receio de fuga do motociclista foi algemado pela equipe.

Vítima

O motociclista de 66 anos, disse em seu depoimento, que estava conduzindo sua motocicleta Honda/Fan, pela Avenida João Cernach, quando repentinamente uma outra motocicleta, que vinha no mesmo sentido, acabou colidindo em seu motociclo. Neste momento, ele foi arremessado ao solo, restando-se lesões na região do braço direito, costela e joelho. E ainda segundo ele a sua motocicleta restou-se danificada, com o forte impacto. Em seguida foi conduzido por uma unidade do resgate ao pronto socorro municipal de Birigui, onde foi atendido, medicado e em seguida, sem ferimentos graves, foi liberado.

Arrependido

Por sua vez, o motociclista, que no decorrer da perigosa fuga, colocou em risco a vida de diversos pedestres e condutores que trafegava pela via, disse em seu depoimento, que ao receber o sinal de parada da viatura policial ficou com “medo” e acabou empreendendo fuga do local. Ainda segundo ele, só o fez porque sua motocicleta encontra-se com o emplacamento quebrado, faltando dois números, motivo pelo qual ficou com receio de tê-la apreendida. O motociclista disse ainda, que enquanto era acompanhado pela viatura policial, acabou colidindo com outra motocicleta após não respeitar o sinal de pare incidente na Avenida João Cernach. O jovem por sua vez, disse estar arrependido, e não teve a intenção de desobedecer os policiais e que só o fez porque não queria ter sua motocicleta apreendida. Sobre o crime de lesão corporal na direção de veículo automotor, declarou que também não teve a intenção de praticá-lo. Por fim, que em razão do acidente teve lesões na região da mão direita e por este motivo foi socorrido ao pronto socorro municipal, onde foi atendido, medicado e liberado pelo médico de plantão.

Moto Apreendida

Além de colocar a vida dele e outras diversas vidas em risco, após uma fuga desastrosa, ele ainda acabou tendo a sua motocicleta apreendida pela polícia militar administrativamente. Após atendimento médico, ele foi apresentado no distrito policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência de desobediência, Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e ainda pode responder por dano ao patrimônio público, devido ele ter danificado a viatura policial durante a fuga frustrada. Após ser ouvido ele foi liberado e responderá pelos crimes em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *