Diretora encontra faca em bolsa de aluno autista de 13 anos, e evita possível tragédia em Buritama
Da Redação
Um adolescente de 13 anos, autista, foi flagrado com uma faca dentro de sua mochila, nesta segunda-feira (27), em Buritama (SP). A Polícia Militar foi acionada após a diretora encontrar a faca dentro da bolsa do aluno. O adolescente disse aos militares que havia levado a faca para matar um outro adolescente que também é especial, e que iria matar todos na escola.
Policiais militares em patrulhamento preventivo pela cidade de Buritama (SP), quando foram acionados para comparecer até a Escola Estadual Oswaldo Januzzi, aonde segundo a diretora responsável pelo colégio, havia localizado um arma branca na mochila de um dos alunos.
Em contato com a diretora, a qual informou aos militares que, haviam localizou uma faca dentro da mochila de um aluno de 13 anos, que sofre de autismo, TDHA e TOD. Neste mesmo Instante, em que o adolescente saiu da sala de aula alterado em direção a rua, sendo contido pela equipe.
Tragédia evitada
Em conversa com o adolescente, ele informou para a equipe Policial que “a faca era pra matar outro adolescente, também especial, e que também iria matar todos da escola que queria ver todos sofrerem”.
Conselho Tutelar
Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado ao Distrito Policial, junto a um conselheiro, do Conselho Tutelar, e registrada a ocorrência, a princípio como Apreensão de arma branca. Graças a diretora e aos militares que atenderam a ocorrência, uma possível tragédia foi evitada.