Acusado de assassinar jovem em Martinópolis é capturado pelo TOR na Assis Chateaubriand
Da Redação Meiryelen bacelar
Equipes do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), em uma abordagem de rotina, capturou nesta quarta-feira (08), um homem que nao teve sua identidade divulgada, acusado de homicídio em Martinópolis (SP). O homicídio aconteceu no domingo 05/03. Ele é apontado como o autor de um assassinato de um jovem de 19 anos, a facadas, e contra ele havia um mandado de prisão. O acusado foi abordado em um veículo VW/Santana, pela rodovia SP-425 – Senador Assis Chateaubriand km 300, e confessou o crime aos militares.
Segundo o que foi apurado, durante o desencadeamento da “Operação Impacto”, a equipe abordou um automóvel VW/Santana para fiscalização, após seu condutor não obedecer a ordem de parada obrigatória.
No veículo nada de ilícito foi encontrado, todavia, diante do nervosismo exacerbado do referido condutor, foram feitas consultas aos órgãos policiais da região acerca de seus antecedentes criminais, ocasião em que as polícias militar e civil do município de Martinópolis informaram que ele era procurado pela justiça em razão de ter cometido um homicídio há dois dias, ou seja, no domingo, dia 05/03/23.
Confessou
O homem foi questionado sobre os fatos e confessou que realmente era o autor do crime. Confessou também que a arma usada no crime (faca) havia sido jogada sobre o telhado de uma residência em Martinópolis, porém, realizadas diligências no local, juntamente com viaturas das polícias militar e civil daquele município, o objeto não foi localizado.
Mandado
Quanto ao autor, já havia sido expedido em seu desfavor um Mandado de Prisão Temporária, expedido pela 2ª Vara Judicial de Martinópolis (SP), com base no Artigo 121, do Código Penal Brasileiro (Homicídio).
Preso
O capturado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Martinópolis (SP), onde permaneceu preso, à disposição da justiça.