MORADORA DE BIRIGUI MORRE APÓS DAR À LUZ NA SANTA CASA DE ARAÇATUBA.
Da Redação
Mulher de 34 anos vivia em situação de rua e era usuária de drogas; caso será investigado
A Polícia Civil vai investigar a morte de uma moradora de Birigui de 34 anos, ocorrida na segunda-feira (13) à noite, na Santa Casa de Araçatuba, dois dias após dar à luz a uma criança que nasceu morta.
Ela foi transferida para o hospital em Araçatuba após receber atendimento médico no Pronto Socorro Municipal de Birigui. Ao dar entrada na emergência, após ser levada por uma ambulância, ela teria informado que vivia em situação de rua, era usuária de drogas e não sabia informar qual era a idade gestacional do bebê que esperava.
Devido a gravidade do estado de saúde, ela foi transferida via Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), para o hospital em Araçatuba. O bebê nasceu sem vida, após uma cesárea de emergência, no sábado (11).
A morte da mulher foi registrada por uma tia dela, na Polícia Civil de Araçatuba. O boletim de ocorrência apontou o caso como morte suspeita.
O corpo passaria por exame necroscópico e toxicológico no IML (Instituto Médico Legal). O laudo será juntado ao inquérito policial.
A mulher era conhecida de outros moradores de rua de Birigui. Apesar de perambular pela cidade e ser incentivada a procurar pela assistência social, ela não registrava nenhuma passagem oficial pelos serviços oferecidos pelo município.
FONTE: 018 NEWS