Criança de 3 anos é resgatada pela PM após o próprio pai a manter refém com faca, em Araçatuba.
Da Redação
Um homem identificado pelas iniciais G.P.Q, foi detido nesta terça-feira (21), após fazer a própria filha de 3 anos refém em sua residência pela rua José Castro Alves, no bairro Jardim Amizade. Após uma grande negociação entre os policiais e o indivíduo, que a todo momento ameaçava tirar a própria vida e da criança, diante da chegada de sua genitora, ele acabou atendendo a equipe e entregou a faca, libertando a criança e sendo detido logo na sequência.
Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pela cidade de Araçatuba (SP), quando foram solicitados via copom para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica pela rua José Castro Alves no bairro Jardim Amizade.
Ao chegar no local, os militares se depararam com uma mulher aos prantos pelo lado de fora de uma residência, aonde ela disse aos militares que o pai de sua filha estava trancado do lado de dentro da residência de posse de uma faca com a filha de apenas 3 anos. Ainda segundo a mulher, ele estava muito perturbado sob efeito de drogas e álcool, que havia consumido na madrugada.
Durante o atendimento, os militares escutavam a criança de 3 anos, que estava aos prantos, e o pai de posse de uma faca dizendo a todo momento que não iria abrir o portão e que nenhum policial iria entrar na residência, e caso entrassem ele iria tirar a vida da criança e em seguida iria tirar a própria vida. De pronto a equipe isolou o local e informaram a rede de rádio que a situação estava crítica, solicitando apoio e iniciando uma longa negociação, para que o pai não fizesse mal a criança. Em dado momento da negociação o pai puxou a criança para um cômodo nos fundos e disse que só sairia de lá morto e que ninguém arrancaria a filha da sua presença. A todo momento ele dizia que se caso os policias pulassem, o pior iria acontecer.
Neste momento chegou apoio, e o pai da criança com muito diálogo, começou a baixar a guarda e foi até o portão da frente da residência novamente. Em conversa entre os militares e o pai, ele disse que só sairia da residência quando sua mãe chegasse. Os militares pediram para que a amasia fizesse contato com a mãe de indivíduo, e a todo momento a equipe manteve diálogo com o homem, para ganhar tempo até a chegada de sua mãe.
Quando a mãe do indivíduo chegou, ele ficou emocionado e foi pedido para que ele entregasse a faca para a sua genitora, e após muito diálogo dos policiais, ele assim fez. Nesse instante a equipe usou o alicate para cortar o cadeado e corrente do portão, em seguida outra equipe que estava nos fundos da residência vizinha pulou o muro garantindo a integridade física da criança, que por medo do pai estava no fundo do corredor da residência.
Ouvido e liberado
O pai foi abordado e algemado, para preservar a integridade dele e da equipe, em seguida a criança foi entregue com segurança aos braços da mãe, que a todo momento agradeceu a equipe policial. O homem foi conduzido ao distrito policial aonde o delegado após conhecimento dos fatos elaborou boletim de ocorrência de violência doméstica e ameaça, sendo ouvido e liberado.