22 de novembro de 2024


Dupla é presa pela Força Tática com crack e maconha na Vila Bandeirantes em Birigui.

0

Da Redação

jovem de 19 e outro de 27 anos, foram presos nesta quinta-feira (23), acusados de tráfico de drogas, com eles foram localizados 161 porções de crack, 30 porções de maconha e vários apetrechos usados para fracionar os entorpecentes. O flagrante aconteceu na Rua Egídio Navarro, no bairro Vila Bandeirantes em Birigui (SP), por policiais da equipe de Força Tática.egundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares da equipe de Força Tática, realizavam patrulhamento ostensivo pela cidade de Birigui (SP), quando por volta das 12h, deslocaram-se para averiguar uma denúncia de que, na Rua Egídio Navarro, havia um ponto de venda de drogas.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares da equipe de Força Tática, realizavam patrulhamento ostensivo pela cidade de Birigui (SP), quando por volta das 12h, deslocaram-se para averiguar uma denúncia de que, na Rua Egídio Navarro, havia um ponto de venda de drogas.

Quando chegaram no local, avistaram um indivíduo, identificado posteriormente como R.F de 27 anos, nos fundos de um terreno baldio, que fica ao lado do imóvel alvo da denúncia. Ao perceber a presença da equipe, o indivíduo tentou pular um muro pequeno, que dava acesso para os fundos da residência, não obtendo êxito, aonde a equipe desembarcou rapidamente e conseguiram alcançá-lo, sendo localizadas duas pedras de crack com o indivíduo. Indagado pela equipe, disse ser usuário.

Naquele momento, os militares avistaram outro indivíduo, identificado como D.R.S.J de 19 anos, no quintal do imóvel, e perceberam quando ele dispensou um objeto no chão. Diante da suspeita, os militares pularam o muro e conseguiram alcançá-lo, sendo 5 porções de crack que haviam sido dispensado. Ao tomar ciência da denúncia, prontamente confessou que estava vendendo drogas e indicou aos militares que os entorpecentes estavam armazenados em uma sacola plástica.

Drogas

Na averiguação nesta sacola, havia uma balança de precisão pequena, um caderno com anotações, um saco contendo mil eppendorfes vazios, de cor dourada, a quantia de R$ 451,00 reais em dinheiro, 154 pedras de crack, bem como 30 porções de maconha, além das 5 porções de Crack dispensadas no quintal no momento da abordagem, sendo mais duas porções encontradas com o primeiro abordado, totalizando 161 pedras de Crack, e 30 porções de maconha.

Confessou

Indagado, D.R.S.J de 19 anos, admitiu a prática do tráfico de drogas, já R.F de 27 anos, negou os fatos, e afirmou ser apenas usuário de entorpecentes. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao distrito policial, para apresentação e registro da ocorrência.

Presos

Foram apreendidos os entorpecentes, dinheiro, caderno de anotação e balança de precisão, os quais serão submetidos a perícia. O delegado, diante dos fatos, ratificou a prisão em flagrante de ambos por tráfico de drogas, permanecendo eles a disposição da justiça.

Fonte: Diego Alves/Birigui notícias da hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *