Trio acusado de roubar carro de motorista no Concórdia é preso em Birigui após briga com taxista
Foto: Diego Alves
Da Redação/Richard Silva
Três rapazes de 18, 19 e 21 anos, foram presos na manhã deste domingo (25), acusados de roubar o carro de um motorista por aplicativo durante a madrugada, no bairro Concórdia em Araçatuba e, por lesão corporal contra um taxista, em Birigui, onde foram presos logo após o crime. Dois adolescentes que teriam participado das agressões contra o taxista foram apreendidos.
Consta no boletim de ocorrência, que os três homens e os dois adolescentes foram detidos pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Birigui, após terem agredido um taxista e mais quatro pessoas que tentaram intervir contra a agressão, na rodoviária de Birigui.
Os três homens e os dois adolescentes foram abordados pouco depois das agressões em um bar. Durante a abordagem os PMs encontraram com eles cartões bancários do motorista por aplicativo que teve o carro, um Hyundai/HB20 roubado na avenida Abraão Buchala, no bairro Concórdia, em Araçatuba. O veículo já havia sido localizado ainda durante a madrugada, também pelo município de Birigui.
Os suspeitos negaram a autoria do roubo, mas perante as evidências foram todos conduzidos ao Plantão Policial de Birigui. O motorista por aplicativo compareceu ao Plantão Policial, onde reconheceu os três homens como sendo os autores do roubo. Eles vão responder criminalmente pelos crimes de roubo qualificado e lesão corporal contra o taxista.
O delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante dos três homens e representou pela prisão preventiva deles, que permaneceram presos. Já os dois adolescentes, como não foram reconhecidos pelo motorista vítima de roubo, foram ouvidos e liberados em seguida. Eles irão responder somente pelo ato infracional análogo a lesão corporal.