PM detém jovem por tentar vender bicicleta furtada em rede social
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um jovem que não teve sua identidade divulgada, foi detido pela PM na noite de ontem (12), por receptação. A vítima teve sua bicicleta furtada e, a reconheceu em uma publicação de venda no Facebook. Após negociar com o indivíduo que estava de posse da bicicleta, ela indicou aos policiais onde seria combinado a venda. Outro indivíduo correu no momento que a PM realizava patrulhamento pelo local em que eles combinaram com a vítima.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares Sargento Diogo Souza e o Cabo Lopes realizavam patrulhamento pela Avenida 9 de Julho, quando um municípe solicitou a equipe informando que sua bicicleta Marca KSW, cor preta e adesivos laranja, havia sido furtada na casa de sua mãe, e que havia sido anunciada para venda pelo Facebook, por um indivíduo já conhecido nos meios policiais. Após reconhecer a bicicleta, a vítima fez contato com o acusado, para comprá-la por R$400,00 reais, e combinou de se encontrarem em frente a um açougue, em Birigui.
A equipe orientou a vítima a ir pegar a nota da bicicleta e registrar boletim de ocorrência do furto. Em seguida os militares iniciaram patrulhamento na intenção de deter o “possível vendedor”. Já no local onde foi combinado que estariam com a bicicleta, foi visualizado dois indivíduos em duas bicicletas. Um deles ao perceber a presença da viatura policial, jogou a bicicleta no chão e saiu correndo em lado oposto a viatura, o outro foi abordado com outra bicicleta pela rua Santiago Teoncoso, porém nada de ilícito foi localizado com ele.
Negou
Indagado pela equipe sobre a negociação de venda da bicicleta, a princípio negou. Após a equipe ver a bicicleta deixada, confirmou ser da vítima. Foi dada voz de prisão por receptação ao indivíduo.
Inquérito
O delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência de receptação. Um inquérito policial será instaurado para melhor apuração dos fatos. A bicicleta do investigado não constou ser produto de ilícito, porém ficou apreendida, por não comprovar a propriedade. A bicicleta da vítima foi devolvida.