Menina de 7 anos morre após relatar que caiu na escola, em Araçatuba
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
A Polícia Civil de Araçatuba vai investigar a causa da morte de uma menina de 07 anos, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (30). A menina teria caído do escorregador da escola um dia antes. A criança passou por atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro São Rafael durante a manhã, mas nenhuma anormalidade foi notada pelo médico.
Consta no boletim de ocorrência, que na terça-feira (29), a menina passou mal na escola, sentindo fortes dores na cabeça e febre, sendo que a mãe a buscou por volta das 09:30 e, a medicou. A criança informou aos pais que havia caído do escorregador da escola, mas que não bateu a cabeça.
Já na manhã de quarta-feira (30), por volta das 06:30, o pai da criança, um homem de 32 anos, perguntou se ela estava bem. Ela respondeu que a dor de cabeça estava voltando. O pai então a levou até a UBS do bairro São Rafael. Na unidade de saúde a criança foi examinada e medicada, entretanto o médico não constatou nenhuma anormalidade na criança e, receitou apenas dipirona.
Ainda pela manhã, por volta das 11:20, a menina voltou a reclamar de dores na cabeça. O pai deu dipirona a ela e, aproximadamente 15 minutos depois ela chorou reclamando de dores nas pernas e desmaiou no colo do pai. Em seguida o pai escutou um chiado no peito dela e percebeu que muita saliva saia da sua boca.
O pai pediu ajuda para um vizinho, que os levaram até o Pronto Socorro Municipal de Araçatuba, onde os médicos perceberam a gravidade do caso e, a transferiram para a Santa Casa, onde a equipe médica tentou reanimá-la, porém a criança morreu por volta das 15 horas.
O caso foi registrado como morte suspeita. O corpo da criança foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), de Araçatuba, onde passou por exame necroscópico, que deve apontar a causa da morte.
Está bem parecida com a morte da menininha que se machucou no patinete