Idoso está na UTI após ser atropelado em Birigui; motorista fugiu sem prestar socorro
Foto que a neta divulgou em redes sociais para tentar identificar autor do atropelamento
Da Redação/Richard Silva
Um motorista que ainda não foi identificado, atropelou um idoso de 77 anos, nesta quinta-feira (22), e fugiu do local sem prestar socorro à vítima. O caso aconteceu pela Avenida Euclides Miragaia, no centro de Birigui (SP). O boletim de ocorrência foi registrado na quarta-feira (28), pela neta do idoso.
Conforme a neta da vítima, o idoso Luiz Carlos da Silva, de 77 anos, seu avô está na UTI, devido a um acidente de trânsito. Segundo ela, no último dia 22, seu avô estava descendo pela Avenida Euclides Miragaia, sentido centro, para realizar o pagamento de seu aparelho celular na região central da cidade, quando a vítima foi surpreendida com o impacto de uma caminhonete branca, na traseira de sua bicicleta, o qual foi arremessado ao chão, causando ferimentos graves.
Segundo a neta, o autor do atropelamento retirou-se do local do acidente, não prestando socorro a vítima, que foi socorrida por motoristas de veículos que circulavam pelo local e, acionaram o resgate, sendo a vítima de 77 anos encaminhada em estado grave ao pronto socorro municipal de Birigui.
A neta relatou que não estava no momento do acidente, só foi informada do ocorrido através de uma ligação. O idoso foi levado para o pronto socorro e, posteriormente foi encaminhado para Santa Casa de Birigui, onde se encontra até o momento na UTI devido a gravidade dos ferimentos.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente sem prestação de socorro a vítima. Um inquérito será instaurado para investigar e identificar o autor. Câmeras de monitoramento das proximidades do local do acidente podem ajudar a identificar o motorista.