Homem é preso acusado de tentar furtar bicicleta, em Birigui
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 47 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (21), acusado de tentar furtar a bicicleta de um funcionário de uma padaria pela rua Lourival Pincerato, no bairro Portal da Pérola II, em Birigui (SP).
Segundo apurado pela reportagem, uma equipe da Polícia Militar estava em um posto de combustíveis, situado na avenida Affif José Abdo, no Portal da Pérola II, quando um homem de 35 anos, chegou até a equipe, dizendo que estava em seu trabalho, numa Padaria que fica na rua Lourival Pincerato, e foi conferir se sua bicicleta estava em segurança, pois encontrava-se acorrentada numa árvore na calçada em frente seu trabalho.
Segundo ele, no momento em que foi verificar, viu que um indivíduo, vestido com blusa de frio cinza escuro, estava ao lado de sua bicicleta com três barras de ferro e um canivete tentando quebrar o cadeado que prendia a corrente. De imediato a vítima disse que saiu correndo para proteger sua bicicleta. O indivíduo, percebendo a presença da vítima fugiu. Na fuga, dispensou sua blusa de frio, que foi encontrada posteriormente pela PM.
O acusado tentou pular em uma residência, para se esconder, mas não conseguiu, e vendo que a vítima o seguia, tomou distância e fugiu em rumo ignorado. A vítima encontrou a equipe da PM no Auto Posto e, após descrever as vestes e características do acusado os PMs saíram em patrulhamento.
Ao passar por um terreno na rua Roque Custódio dos Reis, no Portal da Pérola, os militares viram em um canto deste terreno, o acusado, que estava escondido, sentado no meio da vegetação. As vestes eram as mesmas.
Já abordado, em busca pessoal, foram encontrados R$ 25,00 reais e 01 canivete. Segundo os militares, o acusado já é conhecido nos meios policias pela prática recorrente de crime patrimonial. Questionado pela equipe sobre os fatos, ele nada declarou, preferindo se manter em silêncio. Ainda segundo os militares, o cadeado que acorrentava a bicicleta foi danificado.
Preso
Foi dada voz de prisão ao acusado, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia. O delegado ratificou a prisão, permanecendo ele a disposição da justiça.