22 de novembro de 2024


Casal é surpreendido com 200 pinos de cocaína e 100 porções de maconha, em Birigui

0

Foto: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 26 anos morador de Clementina (SP), foi preso e uma adolescente de 16 anos apreendida, nesta terça-feira (06), com 200 pinos de cocaína e 100 porções de maconha, no bairro Recanto dos Pássaros em Birigui (SP). No momento da abordagem o jovem tentou se desfazer do entorpecente, jogando em uma caçamba de entulhos, porém os militares notaram a dispensa e localizaram o entorpecente.

Segundo o que foi apurado, policiais militares da Força Tática estavam em patrulhamento de rotina, pelo bairro Jardim Flamengo, quando pela Rua Joaquin Ciciliati avistaram, um Fiat Uno, de cor preta. Segundo os militares, o veículo estava sendo conduzido por um senhor, com cabelos grisalhos. No banco do passageiro havia uma adolescente e no banco de trás o homem de 26 anos, sem camiseta e com diversas tatuagens. Ao avistar a presença da viatura, ele começou a olhar para trás, assustado, o que chamou a atenção da equipe.

Os militares deram sinal de parada ao veículo. No momento em que estava estacionando, o indivíduo, que estava no banco de trás, arremessou uma sacola, de cor verde pelo vidro do passageiro, em uma caçamba de entulho.

Drogas

Já abordados, os integrantes do veículo foram submetidos a busca pessoal, sendo que não foram encontrado nada de ilícito com eles. Enquanto isso, um dos militares foi até a caçamba de entulho e achou uma sacola plástica de cor verde e, no interior havia várias porções de maconha e cocaína.

Os policiais questionaram o homem de 26 anos, identificado pelas iniciais E.V.S.N, que de imediato confessou que dentro da sacola, arremessada por ele na caçamba, havia 200 pinos de cocaína e 100 porções de maconha, além de R$ 100,00 reais. O acusado disse que era da cidade de Clementina (SP), e que solicitou um motorista particular para vir até a cidade de Birigui, alegando que iria buscar roupa na casa de uma tia. No entanto, ele já estava com o entorpecente e iria entregar para um indivíduo de Birigui.

Namorada

O acusado alegou ainda, que apenas chamou o carro por aplicativo para realizar a corrida e, que ele não teria envolvimento, nem conhecimento de que seu passageiro estaria transportando drogas. Disse também que a namorada, a adolescente de 16 anos, também não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, porém ao ser indagada pela equipe, ela admitiu que tinha conhecimento do transporte das drogas.

Preso e Apreendida

Todos foram levados ao Plantão Policial, onde o delegado Guilherme Melchior Valera, ao tomar conhecimento dos fatos, ratificou a prisão do homem por tráfico de drogas e corrupção de menores permanecendo o acusado a disposição da justiça. Já a adolescente foi apreendida por ato infracional de tráfico de drogas. O motorista de aplicativo após ser ouvido foi liberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *